Trinca na laje, o que posso fazer?

Estou com uma laje no andar superior do meu sobrado que esta tricando no sentido das vigas e agora esta aparecendo trincos bem fininhos na parede na parte onde ficam as pontas das vigas, este laje foi feita sem amarração e sem colunas ela so esta apoiada nos tijolinhos maciços ( sobrado antigo feito somente com tijolinhos maciços). Preciso saber oque pode ser feito para garantir a segurança. O quarto onde esta com este problemas tem a medida de 4,83 (sentido das vigas da laje) x 4,26 mts.

Trinca na laje, o que posso fazer?

Estou com uma laje no andar superior do meu sobrado que esta tricando no sentido das vigas e agora esta aparecendo trincos bem fininhos na parede na parte onde ficam as pontas das vigas, este laje foi feita sem amarração e sem colunas ela so esta apoiada nos tijolinhos maciços ( sobrado antigo feito somente com tijolinhos maciços). Preciso saber oque pode ser feito para garantir a segurança. O quarto onde esta com este problemas tem a medida de 4,83 (sentido das vigas da laje) x 4,26 mts.

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

8 Respostas

Elton
E.M.C Reformas e Refrigeração (Niterói, Rio de Janeiro) E.M.C Reformas e Refrigeração - há 4 anos

Ola, acredito que sua duvida ja foi respondida corretamente e necessário uma avaliação.

Mas vc pode fazer um reforco na lage . Usando uma malha de ferro que va ate o beiral dessa vez .

Como e reforco nao precisa ser ferro muito grosso. traços 2 por 1 com cimento cpll com pedra 0 e bianco irao deixar sua laje nova ok

Espero ter ajudado.

Responder
Particular - há 4 anos

R: O ideal é fazer uma vistoria técnica e fazer uma reforço estrutural se necessario

Só atuamos na fabricação e instalação de estruturas metálicas para residências, galpões, mezaninos, etc... mas nossos engenheiros, arquitetos e técnicos por possuírem vasta experiência pode lhe dar dicas, sugestões e soluções para suas necessidades aqui no portal.

A disposição;

Hélio Almeida

É necessário se a trinca está realmente na laje ou apenas na camada de revestimento.

Devem ser adotados procedimentos distintos pra cada caso.

Responder
Adail Cunha e/ou Daio Cunha
Ponkan Construção (Jaci, São Paulo) Ponkan Construção - há 4 anos

Bom dia .Pelo teu relato, acho que foi falta de ferragem positiva nos apoios das vigas e armadura de distribuição na direção transversal as vigas.

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de construção civil na sua região