Como acabar com trincas em laje de garagem?

Como acabar com trincas em laje de garagem.

A minha tem 75m2 e apresenta vazamentos.

A estrutura esta OK,devo consertar ou demolir?

Como acabar com trincas em laje de garagem?

Como acabar com trincas em laje de garagem.

A minha tem 75m2 e apresenta vazamentos.

A estrutura esta OK,devo consertar ou demolir?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

10 Respostas

Gilmar Salviano de Oliveira
Engenharia E Projetos Assinaturas E Instalacoes Eletricas (Carapicuíba, São Paulo) Engenharia E Projetos Assinaturas E Instalacoes Eletricas - há 6 anos

As trincas devem ser abertas, na largura de 0,5cm e profundidade de 1cm.

Em seguida, limpe-as para remover partes soltas e poeira, pinte com NEUTROL.

Após a secagem, preencha a trinca com CARBOLÁSTICO n.º 2 ou n.º 3

Responder
Vitor Seiti Engenharia

Devido a laje apresentar os problemas relatados, o aconselhável é que se faça uma avaliação do local por em especialista na area para que seja inspecionado e sanado o problema de vazamentos que colaboram com o aparecimento de trincas, devendo também ser verificado a parte estrutural da laje pois se trata de uma área relativamente grande (75m2) pois algumas trincas podem ser também ocasionadas por falha construtiva, sendo todos estes itens possíveis de serem avaliados por um engenheiro civil.

Responder
Particular - há 6 anos

R: Se está OK, basta aplicar um bate pedra nas trincas e na sequencia aplicar manta liquida e/ou manta asfaltica;

A disposição;

Alex
Alex Branquinho (Belford Roxo, Rio de Janeiro) Alex Branquinho - há 6 anos

Um excelente material para resolver o seu problema é o Tecryl D3, se for aplicado da forma correta ( 3 mãos cruzadas, tela nas trincas e limpeza previa com maquina de lavar) você não terá mais problemas.

Responder
Warley Santos
Warley Pinturas (Guarulhos, São Paulo) Warley Pinturas - há 6 anos

Olá Elisabete o legal é vc fazer uma impermeabilização, na lage fazer a cura das trincas com produto que vc fará a impermeabilização, é usar tela nas trincas. Hoje no mercado tem um impermeabilizante chamado rebotec ótimo impermeabilizante se vc coloca no YouTube vc verá todo passo a passo de como fazer e vc terá ótimo resultado, espero ter ajudado boa sorte