Será que a empreiteira precisa reformar a casa ?

Olá minha casa tem 2 anos de construção financiada pela caixa, mas ela está ficando toda trincada.

Trincas horizontais, verticais, no canto das paredes.

Será que a empreiteira precisa reformar a casa ?

Olá minha casa tem 2 anos de construção financiada pela caixa, mas ela está ficando toda trincada.

Trincas horizontais, verticais, no canto das paredes.

Será que a empreiteira precisa reformar a casa ?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

3 Respostas

Engeconsult - Projetos, Engenharia e Consultoria

Em complemento, as trincas indicadas na imagem não indicam que a estrutura possa entra em colapso, mas somente uma visita técnica de um profissional pode confirmar.

Responder
Engeconsult - Projetos, Engenharia e Consultoria

Boa noite, Daiany. O ideal é contatar a construtora e financeira, afinal, o contrato de financiamento tem seguro. Não é descartada a comunicação extra judicial, como nossos colegas da Scala mencionaram, mas o primeiro contato com a construtora e um engenheiro da CEF. Eles podem atuar diretamente no intermédio.

Podem ser trincas superficiais no revestimento de gesso ou reboco, pode ser recalque (neste caso uma intervenção estrutural é necessária), assentamento do terreno, etc. De qualquer forma, você está amparada pelo Código de Defesa do Consumidor, como a Scala disse. Atente para seu contrato, nele tem os prazos de validade de cada ponto, conforme o código. No caso de estrutura, são 5 anos, podendo ser maior ou menor, dependendo de cada atividade (instalação hidráulica, pintura interna, externa, etc.).

Se de tudo ainda não conseguir, contrate um profissional da área de perícia e peça um laudo com respectiva comunicação para a empresa.

Qualquer dúvida, estamos à disposição.

Responder
Particular - há 3 anos

R: Faça uma comunicação extra judicial para a construtora, juntamente com um relatorio fotografico e a descrição das patologias; Se o imovel encontra-se sem alterações a garantia é de 5 anos conforme CDC

Só atuamos na fabricação e instalação de estruturas metálicas para residências, galpões, mezaninos, etc... mas nossos engenheiros, arquitetos e técnicos por possuírem vasta experiência pode lhe dar dicas, sugestões e soluções para suas necessidades aqui no portal.