Como realizar a troca do padrão da eletropaulo?

Recebi uma notificação da eletropaulo para trocar o padrão de entrada, assinalaram

poste . isolador de entrada , eletroduto , protecao, aterramento, lacre e caixa de medidor.

gostaria de saber se necessariamente preciso trocar tudo??

o cara disse que era pra trocar o medidor e a caixa que tava muito velha, mas dps disso me deu a notifacao com tudo isso assinalado e fiquei confuso se poderia trocar só esses 2 , medidor e a caixa ?

Como realizar a troca do padrão da eletropaulo?

Recebi uma notificação da eletropaulo para trocar o padrão de entrada, assinalaram

poste . isolador de entrada , eletroduto , protecao, aterramento, lacre e caixa de medidor.

gostaria de saber se necessariamente preciso trocar tudo??

o cara disse que era pra trocar o medidor e a caixa que tava muito velha, mas dps disso me deu a notifacao com tudo isso assinalado e fiquei confuso se poderia trocar só esses 2 , medidor e a caixa ?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

8 Respostas

Respostas úteis 5
Willian da Silva Lemos
RS Construções (Alvorada, Rio Grande do Sul) RS Construções - há 5 anos

Para facilitar a troca,entra no site da concessionaria e baixe o "RIC" que é o Requerimento para Instalações Consumidoras,é um arquivo em PDF que especifica as características da instalação. Em geral nos locais onde se vendem os postes eles informam se os mesmos atendem ou não às exigências da concessionária e você já compra tudo pronto. Procure um eletricista que esteja por dentro das normas brasileiras para instalações em baixa tensão(NBR 5410 e NR10).

Responder
Edair Bortoluzzi
Eb Instalações Eletricas (Rio Verde, Goiás) Eb Instalações Eletricas - há 5 anos

Bom dia

Se o pessoal da consessionaria fez a notificação e esta assinalados na notificação que você deve trocar tudo o poste eletroduto caixa disjuntor medidor aterramento não tem como você fugir Realmente. você vai ter que fazer a substituição de todos esses equipamento. Voce troca somente o que está especificado. tem tudo isso certo essa é uma questão de concessionária para concessionária realmente quando ela tá Velha Eles pedem para você trocar.

Espero ter te ajudado

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de eletricistas na sua região