TROCA DE PISO

GOSTARIA DE SABER SE POSSO TROCAR DE PISO SEM TER QUE TIRAR O QUE EXISTE NA CASA, DETALHE ESSE PISO ANTIGO JÁ ESTA SOBRE OUTRO PISO, O PISO ORIGINAL DE QUANDO COMPREI, OU SEJA POSSO COLOCAR PISO SOBRE PISO DUAS VEZES?

TROCA DE PISO

GOSTARIA DE SABER SE POSSO TROCAR DE PISO SEM TER QUE TIRAR O QUE EXISTE NA CASA, DETALHE ESSE PISO ANTIGO JÁ ESTA SOBRE OUTRO PISO, O PISO ORIGINAL DE QUANDO COMPREI, OU SEJA POSSO COLOCAR PISO SOBRE PISO DUAS VEZES?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

4 Respostas

Misael  Melo
Mello Reformas Construções Impermeabilização E Pinturas (Jandira, São Paulo) Mello Reformas Construções Impermeabilização E Pinturas - há 8 anos

Desde que não haja piso solto por baixo você pode colocar sim outro por cima fique atento que o senhor talvez precisará cortar o rodapé das portas, se for porta de alumínio o senhor teria outro problema.

Responder
Edson Ribeiro
Reformas Residenciais (Praia Grande, São Paulo) Reformas Residenciais - há 8 anos

Boa tarde Silvana, tudo bem?

É possível sim porém com profissionais habilitados e orientada por um Eng. Civil e/ou Arquiteto.

Sou Eng Civil e atuo no ramo há quase 30 anos. Já executei diversas reformas utilizando piso sobre piso.

Algumas considerações devem ser levadas em conta. À saber:

* Se a estrutura suporta a sobrecarga;

* O nivelamento dos pisos existentes;

* Verificar se existem pisos soltos e/ou trincados. Se sim, devem ser removidos;

* Utilizar argamassa apropriada - Piso sobre Piso ( Externa, se necessário em algum cômodo como terraço ).

Se for Porcelanato, existe argamassa específica;

* Colagem dupla ( base e piso ) para pisos com medidas iguais ou superiores a 40x40cm;

* Desempenadeira correta para o tamanho de piso desejado;

* Serão necessários alguns ajustes quanto às portas e guarnições. Nos banheiros serão necessários prolongamentos das tubulações dos ralos, bacia e etc.

Tudo muito tranquilo e com excelente acabamento, o que sempre prezo!!

Não fica devendo nada à um assentamento sobre um contrapiso convencional, sem muita sujeira e principalmente sem causar muito incômodo aos vizinhos se for um apartamento.

Particularmente, não recomendo para Azulejos.

O pedreiro "jeitoso" não terá conhecimentos técnicos suficientes para avaliar e não será responsável por quaisquer transtornos futuros que possam surgir.

Espero ter ajudado.

Estou à disposição

Eng. Edson Ribeiro

ERS - Reformas Residenciais