Qual piso colocar na minha casa?

Minha casa tem cômodos distintos mas ela é estreita, porém comprida (20mX2,5m) e preciso trocar o piso da cozinha e copa (cerâmica), mas estou pensando em aproveitar e trocar também da sala (parquet), um tipo só seria mais indicado?

Qual piso colocar na minha casa?

Minha casa tem cômodos distintos mas ela é estreita, porém comprida (20mX2,5m) e preciso trocar o piso da cozinha e copa (cerâmica), mas estou pensando em aproveitar e trocar também da sala (parquet), um tipo só seria mais indicado?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

8 Respostas

Respostas úteis 3
Myrella Masseli
Myrella Masseli (Florianópolis, Santa Catarina) Myrella Masseli - há 6 anos

Colocaria porcelanato na copa e cozinha, mas não conservaria o parquet da sala. O parquet é um piso muito bonito, de repente apenas uma restauração já resolve.

Responder
Camila Morais
Com Viver Design E Paisagismo (Contagem, Minas Gerais) Com Viver Design E Paisagismo - há 6 anos

Olá Eliane tudo bem? Bom, não é necessário colocar apenas um tipo de piso, a mudança para mais de um tipo ajuda a dividir melhor os ambientes e também facilita quando você quer pisos com texturas diferentes em diferentes ambientes! Existem cerâmicas, porcelanatos, laminados, vinílicos e madeira que é a taboa corrida, tacos enfim. Sobre cor aconselho você a optar por cores mais claras se sua casa for escura, se for bem iluminada é possível usar os escuros mas olhe a combinação com os móveis! Em questões técnicas para cozinha o único que não é indicado é o laminado, todo o restante é possível utilizar, na copa e sala também!

Boa reforma!

Responder
Marcelle Hergert
Marcelle Hergert Interiores E Paisagismo (Limeira, São Paulo) Marcelle Hergert Interiores E Paisagismo - há 6 anos

Olá Elaine, tudo bem? Não necessariamente você precisa usar o mesmo piso, pode usar um porcelanato nas áreas molhadas e vinílico nos outros ambientes, se cozinha e salas são integradas e você quer a sensação de maior amplitude o uso de somente um porcelanato irá lhe ajudar nisso.

Atenciosamente

Responder
Particular - há 6 anos

R: Use sempre um porcelanato retificado polido ou amadeirado...

A disposição;

Deixe sua resposta

Peça orçamentos de designer de interiores na sua região