É possível trocar os azulejos da piscina sem danificá-la?

Minha piscina é de concreto e tem 35 anos mas os azulejos estao descascando , ela nunca deu problemas, é recomendável trocar os azulejos sem danifica-la?

É possível trocar os azulejos da piscina sem danificá-la?

Minha piscina é de concreto e tem 35 anos mas os azulejos estao descascando , ela nunca deu problemas, é recomendável trocar os azulejos sem danifica-la?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

6 Respostas

ECO Construções
Eco Construções (Manaus, Amazonas) Eco Construções - há 7 anos

Sra. Beth, Bom Dia!

Recomendamos um profissional para executar os serviços, o processo é possível, todavia merece analise e cuidados preliminares relevantes a ser considerados, como: O clima que em Manaus é quente e húmido, o atrito provocado para remoção do material, as forças de ação e reação, a idade da piscina, etc. Fatores irreversíveis que provocam a dilatação de estrutura desprotegida (descoberta), podendo facilitar o aparecimento de fissuras ou trincas comprometedoras e fragilidade da mesma, entre outras.

A longevidade de certos materiais depende de alguns fatores gerados por ações físico-químicas, estabilização de solo entre outros. Manutenção com ações periódicas são necessárias, mesmo com cuidados elementares os desgastes naturais são inevitáveis, tais como: ação do sol, vento, limpeza efetuada com escova proporciona atrito, cloro em longo prazo, “enfraquece” o esmalte do revestimento e degrada sua superfície, clareando, escamando ou soltando placas...

O barato sai caro! Valorize seu investimento, Solicite Orçamento pelo Habitissimo!

Responder
Wilian Flavio Félix
Ateneia Engenharia (Santos, São Paulo) Ateneia Engenharia - há 7 anos

Boa tarde Beth, sim é possível fazer este serviço sem nenhum problema, retirada do revestimento (e argamassa velha), impermeabilização, testes, novo revestimento. Estamos à disposição para executar este serviço, somos uma empresa de engenharia com garantia, nota fiscal e registro da obra junto ao CREA.

Responder
Falcão Serviços de Engenharia Ltda.
Particular - há 7 anos

Olá Beth, desculpe a demora, sim é possível trocar a cerâmica por novas e sem danificar a estrutura, esse é um dos únicos casos que não aconselhamos usar cerâmica sobre cerâmica.

Primeiro passo descascar toda cerâmica antiga e a argamassa.

Segundo passo impermeabilizar com tecplus top quartzolit ou similar, pois uma piscina com mais de 15 anos a validade venceu, depois de 2 dias fazer o texte de vazamentos.

Terceiro passo aplicar novo revestimento cerâmico usando argamassa colante flexível tipo AC III é o mais indicado.

Por último o rejuntamento piscinas quartzolit porque em alguns casos são necessários juntas que evitem o desenvolvimento de bactérias.

Esses procedimentos servem para assegurar uma aplicação duradoura com desempenho para resistir a pressão e a contrapressão.

Espero poder ajudar e ficamos a disposição para contato sem compromisso.

Ass. Felipe Falcão

Deixe sua resposta

Peça orçamentos de reformas piscinas na sua região