É possível trocar o local da cozinha pelo quarto, e quarto pela cozinha?

Tenho uma duvida, eu queria mudar minha cozinha para um comodo que é atualmente um quarto.... e fazer da cozinha atual um quarto... Tem como? porque o quarto atual é maior, e preciso de espaço para integrar cozinha e sala de jantar......

É possível trocar o local da cozinha pelo quarto, e quarto pela cozinha?

Tenho uma duvida, eu queria mudar minha cozinha para um comodo que é atualmente um quarto.... e fazer da cozinha atual um quarto... Tem como? porque o quarto atual é maior, e preciso de espaço para integrar cozinha e sala de jantar......

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

11 Respostas

Particular - há 7 anos

Poderá fazer, porém terá que fazer toda a tubulação de distribuição de agua e esgoto no novo ambiente, e adaptar o atual local da cozinha... tem que se avaliar bem... A disposição; ScalaTécnica

JOSÉ ERNANI LACERDA DE ATAIDE

Olá!

Pode sim preciso que me informe com desenho o que pretende.

Para desenvolver um layout de circulação.

Essa alteração pretendida é radical, mas é possível.

Executamos projetos de reformas residenciais, decoração mobiliário, armários de cozinhas e armários de dormitórios.

Custo baixo.

Estamos no ramo a mais de 40 anos.

Responder
Leandro
LD Pinturas (Campinas, São Paulo) LD Pinturas - há 7 anos

Bom dia Natália, concordo plenamente com meus colegas e lhe asseguro de que este é um trabalho de certo modo bem simples, em relação aos recuos, se não pretende modificar a parte já construída não tem porque se preocupar, solicite-nos uma visita para um orçamento mais detalhado.

Responder
Rogerio Brites
RB Carture - Arquitetura e Engenharia (São Paulo Zona Norte, São Paulo) RB Carture - Arquitetura e Engenharia - há 7 anos

Boa tarde Natalia Marques, pode ser possível sim, desde que estudado. Posso fazer um estudo para você analisando se será benéfico ou não esta mudança, mostrar para você como poderia ficar após as mudanças e fazer um orçamento do que você poderá. O ambiente também irá necessitar de cuidados especiais como impermeabilizações e, caso necessário, algumas modificações para melhorar o ambiente adaptado.

Responder
Gilberto  Silva
Gbs Serviços De Engenharia (São Paulo Zona Leste, São Paulo) Gbs Serviços De Engenharia - há 7 anos

Prezada Natália, meus colegas estão todos corretos.

Modificar o layout da sua residência é totalmente possível, desde que previamente analisado por um engenheiro ou arquiteto, para verificar as questões já mencionadas como ventilação, iluminação natural, insolação, alterações nas instalações elétricas e hidráulicas, verificação estrutural se for o caso, necessidade aumentar ou mudar janela de parede. Enfim antes de iniciar as atividades precisa da visita de um profissional no local para avaliar e depois definir o projeto de reforma e acompanhamento da mesma.

Responder
Julio Camargo
Hegio Engenharia (Americana, São Paulo) Hegio Engenharia - há 7 anos

Natália, tudo pode desde que seja avaliado as legislações do código de obras da sua cidade, para que não tenha problema na solicitação do Habite-se da sua casa essas alterações deve ser acompanhada por um engenheiro ou arquiteto. Outra observação é tomar cuidados referente a demolições de paredes caso houver e a questão dos pontos de hidráulica e elétrica que será alterada para atender o novo layout proposto.

Responder
Paulo Perassolli
Perassolli Engenharia Civil (Jundiaí, São Paulo) Perassolli Engenharia Civil - há 7 anos

Olá Natalia, Todo ambiente precisa de insolação e ventilação, em especial os quartos que não devem ter as janelas voltadas para o sul, contrate uma consultoria de um profissional para fazer esta análise para você.

Responder
Paulo
Divisão Engenharia (Ribeirão Preto, São Paulo) Divisão Engenharia - há 7 anos

Natália, boa noite! Como já foi citado pelo nosso colega você pode tranquilamente alterar o lay out da sua casa, tomando cuidado somente com as ventilações e o fluxo entre os cômodos da casa. Encanamentos e instalações são situações fáceis de se resolver nesse caso.