Como trocar um disjuntor?

Me mudei para um ap e instalei uma torneira elétrica, usando uma fiação que já existia. Entretanto a ligação vem de um disjuntor de 15A, que não aguenta a torneira (5500W, 110V). Posso apenas trocá-lo por um de 40 ou preciso fazer outras alteraçoes no quadro? O disjuntor em questão é o quarto da esquerda para a direita, fileira de cima. Muito obrigado!

Como trocar um disjuntor?

Me mudei para um ap e instalei uma torneira elétrica, usando uma fiação que já existia. Entretanto a ligação vem de um disjuntor de 15A, que não aguenta a torneira (5500W, 110V). Posso apenas trocá-lo por um de 40 ou preciso fazer outras alteraçoes no quadro? O disjuntor em questão é o quarto da esquerda para a direita, fileira de cima. Muito obrigado!

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

10 Respostas

Ricardo Campelo
Mr. R - Serviços Elétricos (Pelotas, Rio Grande do Sul) Mr. R - Serviços Elétricos - há 5 anos

Olá. Para esse fim, deve ser feito uma análise primária da instalação para se certificar que os condutores de alimentação do imóvel, irão suportar mais esse consumo. Após isso, verificar a possibilidade de se passar u. Circuito específico para esse equipamento afim de que o mesmo possa funcionar com toda a sua potência.

Sugiro que seja contatado um profissional qualificado para evitar futuros problemas.

Responder
Mateus Teixeira Viegas
T.m Segurança E Prestadora De Serviços (Caxias do Sul, Rio Grande do Sul) T.m Segurança E Prestadora De Serviços - há 5 anos

Neste caso o Sr deve de contratar um eletrecista para dai sim ver oque realmente está acontecendo, o porquê que isso está ocorrendo, oque deve de ser realizado para solucionar o seu problema espero ter lhe ajudado

Responder
Emerson Severo
Elétrica Residencial (Porto Alegre, Rio Grande do Sul) Elétrica Residencial - há 5 anos

Bom dia vc deve deve chamar um profissional qualificado para criar um circuito especifico e adequado para a potencia da sua torneira ok espero ter te ajudado

Responder
Lúcio  Menezes de Araújo

Olá Paulo!

Pela potência e tensão que você informou, o disjuntor deverá ser de 50A, unipolar. Mas apenas isso não é suficiente. Verifique na embalagem do aquecedor as instruções do fabricante; o diâmetro dos cabos elétricos. Verifique também se a vazão de água está normal. Esses detalhes com certeza serã de ajuda pra você.

Deixe sua resposta

Peça orçamentos de eletricistas na sua região