Que material utilizar par as janelas?

Minha casa tem mais de 30 anos; necessito trocar as janelas antigas de madeira de abrir e nao sei se trocar por alumínio ou blindex. queria uma opção mais econômica e pratica tanto para a troca em si como para manutenção posteriormente (limpeza, pintura)

Que material utilizar par as janelas?

Minha casa tem mais de 30 anos; necessito trocar as janelas antigas de madeira de abrir e nao sei se trocar por alumínio ou blindex. queria uma opção mais econômica e pratica tanto para a troca em si como para manutenção posteriormente (limpeza, pintura)

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

9 Respostas

Daniela Greggio
Arco Ideia - Arquitetura, Design E Construção (Cambé, Paraná) Arco Ideia - Arquitetura, Design E Construção - há 6 anos

Olha, quando a gente faz a troca de algum elemento é preciso pensar bem,

Afinal, tem toda a questão de identidade da residência e tal, mas tem também a questão de estabilidade, e se essas janelas atuais desempenham algum tipo de relação com a estrutura...

seria preciso uma analise profissional a fim de evitar problemas futuros,

Caso opte por reformar ou realmente torcer por modelos mais novos, seria interessante pensar num reforço para as esquadrias para que as corrediças não venham a empenar por conta dos esforços constantes existentes nas paredes,

Na troca pode optar por blindex, de pvc, de aço fundido, ou de madeira ornamentada, acredito que todas ficariam lindas dentro do contexto que você definir,

Se precisar de ajuda estamos a disposição,

Abraço,

Daniela

Archideia Arquitetura e Planejamento

Responder
Meire Nassif
Ecocentro Consultoria Em Paisagismo (Maringá, Paraná) Ecocentro Consultoria Em Paisagismo - há 6 anos

Janelas de madeira,são de fácil recuperação e de vida secular.Mas se realmente deseja trocá-las opte por janelas de PVC,de vidros duplo.A vantagem deste produtos é que ele realmente veda ruídos externos que é o nosso maior ladrão de sonhos. Boa sorte!

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de reforma de fachadas na sua região