trocar o piso da casa

Ola, estou reformando minha casa e gostaria de saber se ha alguma outra foma para assentar o piso de ceramica por cima do piso de cimento queimado sem precisar picotar o piso ?

trocar o piso da casa

Ola, estou reformando minha casa e gostaria de saber se ha alguma outra foma para assentar o piso de ceramica por cima do piso de cimento queimado sem precisar picotar o piso ?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

3 Respostas

Piso Térmico - Aquecimento de Ambientes

Você já ouviu falar no sistema de aquecimento por piso ou piso térmico? Além de ser silencioso, sem odor e não ocupar espaço no imóvel, o piso aquecido proporciona uma calefação saudável. O Piso Térmico é instalado abaixo do revestimento e, além de aquecer o ambiente todo, retira a umidade dos pisos e paredes, sem retirar a umidade do ar.

Piso-Termico-Aquecimento-de-Piso-Conforto-Térmico-3_410729
Responder
Olimpia K. U. Miura
Zarria e Olimpia Arquitetura e Planejamento (São Paulo Zona Oeste, São Paulo) Zarria e Olimpia Arquitetura e Planejamento - há 9 anos

Ola Brenda tudo bem?

A instalação de piso requer a execução de uma base que seja firme e permita que a aderência da massa de assentamento entre esta base e o piso. Desta forma estará garantindo que com o passar do tempo o piso não solte.

Para conseguir esta aderência a base (contrapiso ou massa de regularização) deve apresentar "poros", e rugosidade (aspereza) para que a massa de assentamento penetre nela.

O cimento queimado é um acabamento feito com nata de cimento. Ele é um acabamento muito impermeável, isto é, não possui estes "poros" e esta rugosidade.

Outra problema é que, em geral, encerramos o piso em cimento queimado (Não sei se este é o seu caso) e a cera também fecha os poros dos materiais.

Então Brenda, mesmo existindo algumas argamassas que são apropriadas para assentar piso sobre piso, elas não são adequadas a assentar piso sobre o cimento queimado.

Para assentar uma cerâmica peça para o instalador apicoar o cimento queimado retirando esta camada superior e também toda a parte solta existente no piso. Pode-se perceber partes soltas batendo-se com um martelo sobre o piso existente. As partes aderidas tem um som mais agudo e as partes soltas um som cavo, mais grave.

Brenda, qualquer outra dúvida pergunte, OK?

Att.

Arq Maria Zarria

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de cimento queimado na sua região