O piso laminado tipo madeira pode deixar o ambiente mais quente?

O piso laminado tipo madeira pode deixar o ambiente mais quente? Atualmente tenho um piso frio em minha casa e gostaria de trocar sem muita sujeira.

O piso laminado tipo madeira pode deixar o ambiente mais quente?

O piso laminado tipo madeira pode deixar o ambiente mais quente? Atualmente tenho um piso frio em minha casa e gostaria de trocar sem muita sujeira.

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

9 Respostas

Lídia Guimarães
Fractal Arquitetura E Construções Ltda (São Paulo Zona Centro, São Paulo) Fractal Arquitetura E Construções Ltda - há 5 anos

Não, o piso não tem a função de esfriar ou esquentar a casa, tanto faz madeira como piso frio. O que pode esquentar ou esfriar uma casa é seu sistema de arejamento ou seu tipo de cobertura. Se a casa for fechada sem entrada de sol, será fria, se tiver uma cobertura com telhas de cimento amianto, será quente no verão.

Responder
André Freitas
Anf Arquitetura (São Paulo Zona Norte, São Paulo) Anf Arquitetura - há 5 anos

Não, nenhum piso vai te fornecer calor (com exceção dos pisos com aquecimento, normalmente instalados em banheiros), o que o piso laminado te fornecene é uma sensação de aconchego, e uma temperatura neutra, assim como o vinílico (na minha opinião muito melhor)... diferente dos pisos "frio" como cerâmica e porcelanato que são pisos naturalmente mais "gelados"

Responder
Peres Peres
Peres Construções e Reformas (Poá, São Paulo) Peres Construções e Reformas - há 5 anos

Sim o piso de Madeira pode sim deixa o ambiente mais quente em dias frios e mais frio em dias quentes e vai deixa um ambiente bem aconchegante .

E também a sua instalação e rápida e não faz sugeria .

E em relação a valores vai depender muito da sua área e da loja que vc vai comprar tem várias lojas que já vende o produto com a colocação de graça e bom vc fazer uma cotação em várias loja porque pode várias muito de valor

de loja pra loja

os aqui da Peres construções e

reformar espero ter ajudado

4 fotos
Responder
Edileine Darti da Costa
EDCA - Arquitetura (Ribeirão Pires, São Paulo) EDCA - Arquitetura - há 5 anos

Então, a madeira tem a propriedade de equilibrar a temperatura dos ambientes. Deixa o ambiente menos quente no verão e menos frio no inverno, dando a sensação que é mais quente que o piso cerâmico.

Então se tratando da instalação rápida e sem sujeira, existem componentes que ajudam ao piso de madeira laminada a aderir direito no piso cerâmico. Em algumas regiões esses materiais são mais baratos que fazer a troca do piso, com quebra quebra, entulho, mão de obra, etc. Basta comparecer a uma loja de materiais de construção e pedir os valores na sua região.

Responder
Particular - há 5 anos

R: Sim fica o ambiente mais quente... principalmente se comparado ao ceramico...

Só atuamos na fabricação e instalação de estruturas metálicas para residências, galpões, mezaninos, etc... mas nossos engenheiros, arquitetos e técnicos por possuírem vasta experiência pode lhe dar dicas, sugestões e soluções para suas necessidades aqui no portal.

A disposição;

Alexandro Santos silva

Nao o piso laminado não tem essa função porém com certeza o cerâmico e MT mas refrescante.

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de arquitetos na sua região