Como trocar piso de quarto com estante planejada?

Olá

Preciso trocar o piso de um quarto que tem numa das paredes uma estante planejada do chão ao teto cheia de livros. A primeira ideia é de trocar apenas a área em volta da estante... preciso desmontar a estante planejada ou trocar só uma parte do piso? Agradeço alguma orientação. Carmin

Como trocar piso de quarto com estante planejada?

Olá

Preciso trocar o piso de um quarto que tem numa das paredes uma estante planejada do chão ao teto cheia de livros. A primeira ideia é de trocar apenas a área em volta da estante... preciso desmontar a estante planejada ou trocar só uma parte do piso? Agradeço alguma orientação. Carmin

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

4 Respostas

Respostas úteis 2
Rafael
MORS (São Paulo Zona Centro, São Paulo) MORS - há 3 anos

Carmin, boa tarde.

O primeiro passo seria entender o tipo de piso que você pretende colocar no dormitório. Para executar esse tipo de serviço sem interferir na estante planejada existem algumas possibilidades:

1) aplicação de porcelanato líquido autonivelante: esse tipo de revestimento a base de resina ou resina epóxi tem a função de criar um novo piso sem remover o piso existente, com espessura mínima e acabamento excelente;

2) aplicação de piso vinilíco ou laminado: o revestimento pode ser clicado ou colado, com custo benefício baixo e caso necessite, pode ser executado com recortes e posterior acabamento com rodapé, por exemplo.

Esperamos ter ajudado.

Atenciosamente,

MORS

Responder
Larissa Salvador
Arq Larissa Salvador (Belo Horizonte, Minas Gerais) Arq Larissa Salvador - há 3 anos

Oi Carmin! Dá para trocar o piso sem retirar a estante sim! Neste caso devem ser usadas soluções que sobreponham o piso existente, como o piso vinílico, piso laminado, ou até porcelanato. Dá para trocar o rodapé ou até colocar algum modelo de sobrepor, sem necessidade de quebra-quebra.

Seguem algumas fotos de exemplo, e se precisar de algum auxílio, pode entrar em contato!

5 fotos
Responder
Particular - há 3 anos

R: Troque o piso deixando o que esta debaixo do movel sem mexer e coloque um rodape

Só atuamos na fabricação e instalação de estruturas metálicas para residências, galpões, mezaninos, etc... mas nossos engenheiros, arquitetos e técnicos por possuírem vasta experiência pode lhe dar dicas, sugestões e soluções para suas necessidades aqui no portal.

A disposição;

Deixe sua resposta

Peça orçamentos de arquitetos na sua região