Troque de estoque por laje

Prezados boa tarde, quais cuidados tenho que tomar para realizar essa alteração, estou pensando em colocar as colunas por fora já que tenho espaço ao invés de cortar a parede. O que acham??

Troque de estoque por laje

Prezados boa tarde, quais cuidados tenho que tomar para realizar essa alteração, estou pensando em colocar as colunas por fora já que tenho espaço ao invés de cortar a parede. O que acham??

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

6 Respostas

Eng. Chalitas   Ferreira Lopes
Ferreira Lopes Construções (Osasco, São Paulo) Ferreira Lopes Construções - há 7 anos

Olá marcel.

Sou a FERREIRA LOPES ENGENHARIA (osasco/SP), irei esclarecer de uma forma mais culta suas duvidas.

1º O espaço de atual é suficiente ao seu uso? A estrutura atual possui alguma fissuração (trincas)? A instalação da laje e para aglomerar alguma carga (estoque de loja).

R: Se o espaço atual e suficiente e viável sim o embutimento das colunas, caso não haja fissuração da estrutura. Já sobre a possibilidade de haver uma carga sobre a laje contrate um profissional para fazer o dimensionamento de vigas e pilares e as reações das cargas passiveis de variação.

Att.

Eng. Chalitas

Responder
RBP - PROJETOS CONSTRUÇÃO E REFORMA Eu legalizo a sua obra

Olá Marcel.

Tudo que você quer vai depender como esta o seu imovel.

Casa o seu imovel seja tipo comum (6.00m x ...) o mais pratico rapido e custo beneficio, sera você usar a mistura de estrutura com concreto e estrutura metalica (tipo viga I). É um serviço muito mais rapido e mais limpo. Não ira precisar de cortar paredes e assim que coloca as vigas (I) no dia seguinte já pode colocar a vigas de lage (caso queira).

É rapido e mais em conta e fica perfeito.

Caso ainda tenha duvida pode ligar.

oi 021 - 98691 6014 ou

e-mail: rbp.projetosconstrucao@yahoo.com

Responder
Márcio Magalhães
Particular - há 7 anos

Bom dia, vc pode fazer a nova estrutura do lado externo, sem problemas, mas atenção às novas fundações, pois vc terá novas cargas. Se a casa for geminada, tenha cuidado nas escavações, para não afetar a casa vizinha. Seria mais prático vc contratar um profissional para analisar o imóvel e elaborar um projeto de reforma que atenda as suas necessidades. Grande abraço.

Nivaldo dos Santos
Nivaldo Construções (São Paulo Zona Leste, São Paulo) Nivaldo Construções - há 7 anos

Até pode, como tem que fazer o vigamento em cima precisa observar a altura pois tem que fazer o vigamento com trinta centímetros de altura, como o vigamento vai ser por fora pode ter problemas, se a casa estiver com a altura normal, entre 2.65 a 2.80 precisa acrescentar os trinta centímetros da viga

Responder
Marcel
Particular - há 7 anos

Obrigado pela resposta Nivaldo. Mas acho que vou ter que fazer por dentro então, a casa acabei de comprar e é antiga, preciso realizar diversas modificações, a minha intenção de realizar por fora era apenas para reduzir custo e tempo.

Deixe sua resposta

Peça orçamentos de construção civil na sua região