Como fazer a instalação do split?

Olá comprei uma split mídea 12000 btus, mas a tubulação embutida na parede a mais grossa é de 1/2, e o gás é 410a, pode ser usada a 3/8, ou tem que substituir pela a de 1/2? Por favor me ajudem nessa questão.

Como fazer a instalação do split?

Olá comprei uma split mídea 12000 btus, mas a tubulação embutida na parede a mais grossa é de 1/2, e o gás é 410a, pode ser usada a 3/8, ou tem que substituir pela a de 1/2? Por favor me ajudem nessa questão.

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

10 Respostas

Particular - há 6 anos

R: de 1/2 para 3/8 não dará muita diferença; Verifique e pegue a liberação no SAC do fabricante do seu equipamento;

A disposição;

Piter Quintas dos Santos
Camaleão Assistência Técnica (Campinas, São Paulo) Camaleão Assistência Técnica - há 6 anos

Boa tarde se na parede a tubulação mais grossa é de 1/2 ou o profissional errou na medida em m² ou seu ar de 12000 não é o proprio para o ambiente ou tambem pode ser que alguns ar de 12000 vem com 3/8 e outros é 1/2 tem que colocar um ar ja com a medida certa para não conprometer o equipamento

att

Responder
MAURICIO
Mgp Ar-condicionado (São Paulo Zona Norte, São Paulo) Mgp Ar-condicionado - há 6 anos

Bom dia,Juscelino!!

o aparelho que você compro e convencional que sera utilizado as tubulações de 1/4 e 1/2 se for essas medidas pode dar sequencia

-si o seu equipamento sistema inverter ai muda a tubulação seria 1/4 e 3/8.

tem que verificar certo antes de instalar

para não perder garantia e funcionamento.

Responder
Eliseu Romero
Potência Ar Condicionado (São Paulo Zona Oeste, São Paulo) Potência Ar Condicionado - há 6 anos

Juscelino bom dia.

Não pode, primeiro por questão de garantia do aparelho comprado, segundo que fabricante faz todos os testes com a tubulação de 1/2.

Terceiro seu aparelho não vai ter 100% de eficiência com esta tubulação de 3/8.

Espero ter lhe ajudado com as duvidas.

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de ar-condicionado na sua região