Tubulação da Comgás tipo PEX pode ser coberta com o concreto da laje?

Boa tarde, pode me ajudar? Estou construindo uma sala, no local onde vai ter uma laje passa uma tubulação de gás da comgás (PEX), ela pode ser coberta com o concreto da laje? é um trecho de três metros e meio na horizontal e eu não queria ter que tirar ele dali.

Tubulação da Comgás tipo PEX pode ser coberta com o concreto da laje?

Boa tarde, pode me ajudar? Estou construindo uma sala, no local onde vai ter uma laje passa uma tubulação de gás da comgás (PEX), ela pode ser coberta com o concreto da laje? é um trecho de três metros e meio na horizontal e eu não queria ter que tirar ele dali.

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

7 Respostas

Particular - há 5 anos

R: O ideal é encamisar por conta de manutenção...

Só atuamos na fabricação e instalação de estruturas metálicas para residências, galpões, mezaninos, etc... mas nossos engenheiros, arquitetos e técnicos por possuírem vasta experiência pode lhe dar dicas, sugestões e soluções para suas necessidades aqui no portal.

A disposição;

Marcos  Amaral Rosa
Engenheiro Marcos Rosa (São José dos Campos, São Paulo) Engenheiro Marcos Rosa - há 5 anos

Seria bom utilizar um tubo camisa para facilitar uma futura manutenção que se faça necessária.