Qual o tipo de tubulação de gás utilizada em residências?

Qual o tipo de tubulação de gás utilizada para instalação em uma casa?

Qual o tipo de tubulação de gás utilizada em residências?

Qual o tipo de tubulação de gás utilizada para instalação em uma casa?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

10 Respostas

Mauricio  Sanches
Tecmont Instalações De Gás (Paulínia, São Paulo) Tecmont Instalações De Gás - há 6 anos

Boa tarde;

Os projetos que atendo de companhias de gás e construtoras estão solicitando redes de gás em PEX (multicamadas) e cobre. As duas atendem o projeto residencial e predial. Em questão de custo, o tubo PEX (multicamadas) fica mais em conta.

Responder
Laerte Baraldi Cumino
Gasmetal Montagens (Belém, Pará) Gasmetal Montagens - há 6 anos

Vinícius, veja que a melhor alternativa indicada pelos colegas é o cobre, porém, fique atento! este material é frágil e precisa estar em local que não sofra impacto oriundo de movimentações de objetos. Contrate um profissional da área para a realização de sua instalação!

Responder
Valmir Pereira da Silva
MedicGAS Instalações - Gás e Hidráulica (São Paulo Zona Sul, São Paulo) MedicGAS Instalações - Gás e Hidráulica - há 6 anos

Bom dia Vinícius! O mercado tem várias tecnologia disponível como: tubo em ferro galvanizado, cobre, Multicamadas Pex, e até PPR. Mas na minha opinião, o cobre e a melhor tecnologia. O custo do cobre entre todos citados para uma pequena obra. E a melhor!

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de gás na sua região