Quanto custaria construir um bar com 100 m²?

Quero construir um comércio possívelmente um bar com 100 metros quadrado quantos custa?

Quanto custaria construir um bar com 100 m²?

Quero construir um comércio possívelmente um bar com 100 metros quadrado quantos custa?

5 profissionais deixaram seus preços aproximados para este tipo de trabalho

Preço aproximado
desde
R$ 1.000
até
R$ 150.000
em um minuto e sem compromisso

25 Respostas

Respostas úteis 2
Rodrigo Pires Molero

Prezado Rondineli, boa tarde.

O custo para execução de obra pode variar muito de acordo com o nível de detalhamento de projeto (considerando a fase de acabamento). O custo de obra pode varias entre R$1.500,00 até R$2.000,00 por m², porem para se ter um valor exato é necessário o desenvolvimento de um projeto Executivo de Arquitetura.

Lembrando que a finalidade do Bar deve ser bem desenvolvida (mobiliário e acabamento) para definir o seu público alvo.

Responder
Débora Machado
Ekoa Arquitetura (São Paulo Zona Sul, São Paulo) Ekoa Arquitetura - há 7 anos
O preço para este trabalha sería... R$ 1.500

O projeto arquitetônico custaria em torno de R$ 5.000,00, já a obra em torno de R$ 1.500,00/m².

Segue dois trabalhos feitos pelo escritório nessa área.

3 fotos
Responder
Marcos Leandro Dias
Md Construtora (Hortolândia, São Paulo) Md Construtora - há 7 anos

Trabalhamos da mesma forma na região de Campinas, porém atendemos toda região de São Paulo e outros estados.

Prezado Rondineli, boa noite.

Inicialmente é necessário definir qual o tipo de comércio gostaria de construir, pois os diferentes tipos de comércio tem diferentes tipos de instalações e apropriações. Nos casos de comercio com manipulação de alimentos é necessário alguns cuidados para que o projeto seja encaminhado a Vigilância Sanitária e posteriormente tenha o Alvará de Funcionamento.

Considerando que seu comercio seja realmente o bar, os valores podem variar em virtude, da proposta que quer ter no seu bar, se será retro, se será moderno, se será chique ou se será modesto, pois estas diferentes formas de compor seu espaço fará com que ele fique mais caro ou mais barato.

Para que possa calcular seus gastos e se planejar para obra, utilizamos um indice que é o CUB, Custo Unitário Básico, do metro quadrado que vária de região para região, aqui em Goiás por exemplo o CUB do mês de fevereiro varia de R$ 1.232,79 (Padrão Normal) a R$ 1.334,49 (Padrão Alto) já em Brasília o CUB de R$ 1.199,81(Padrão Normal) a R$ 1.313,94 (Padrão Alto) e assim por diante.

Aconselho que defina o comercio a ser construído, bem como o padrão do mesmo para que possa fazer cálculos mais realistas e não ter surpresas durante a obra. Pois tudo o que conseguiria fazer hoje é dar um chute que pode ou não ser certeiro, mas que em caso negativo, pode trazer problemas maiores

Lembrando que é necessário o projeto, para comércios que prestem serviços de alimentação, saúde, etc., pois sem ele não a obtenção de alvará junto a Vigilância Sanitária.

Responder
Helios Alencastro
Helios Alencastro Arquitetura (Brasília, Distrito Federal) Helios Alencastro Arquitetura - há 7 anos

Prezado Rondineli, boa noite.

Inicialmente é necessário definir qual o tipo de comércio gostaria de construir, pois os diferentes tipos de comércio tem diferentes tipos de instalações e apropriações. Nos casos de comercio com manipulação de alimentos é necessário alguns cuidados para que o projeto seja encaminhado a Vigilância Sanitária e posteriormente tenha o Alvará de Funcionamento.

Considerando que seu comercio seja realmente o bar, os valores podem variar em virtude, da proposta que quer ter no seu bar, se será retro, se será moderno, se será chique ou se será modesto, pois estas diferentes formas de compor seu espaço fará com que ele fique mais caro ou mais barato.

Para que possa calcular seus gastos e se planejar para obra, utilizamos um indice que é o CUB, Custo Unitário Básico, do metro quadrado que vária de região para região, aqui em Goiás por exemplo o CUB do mês de fevereiro varia de R$ 1.232,79 (Padrão Normal) a R$ 1.334,49 (Padrão Alto) já em Brasília o CUB de R$ 1.199,81(Padrão Normal) a R$ 1.313,94 (Padrão Alto) e assim por diante.

Aconselho que defina o comercio a ser construído, bem como o padrão do mesmo para que possa fazer cálculos mais realistas e não ter surpresas durante a obra. Pois tudo o que conseguiria fazer hoje é dar um chute que pode ou não ser certeiro, mas que em caso negativo, pode trazer problemas maiores

Lembrando que é necessário o projeto, para comércios que prestem serviços de alimentação, saúde, etc., pois sem ele não a obtenção de alvará junto a Vigilância Sanitária.

Responder
Vanderlei Cardoso de Sousa
Solução Sousa Rodrigues Construção & Reforma (Mauá, São Paulo) Solução Sousa Rodrigues Construção & Reforma - há 7 anos

boa noite a construção civil esta saindo hoje a proximamente de quinhentos si quenta a seiscentos reais metros cube do isto só mão de obra mas este preço vareá muito depende muito do local ácer construído

Responder
José Martins Azevedo
DRM Consultoria Sistema de Climatização & Sistema de Incêndio (São Paulo Zona Sul, São Paulo) DRM Consultoria Sistema de Climatização & Sistema de Incêndio - há 7 anos

Boa Rondineli,

Para avaliar o valor de sua obra teríamos que avaliar o projeto, pois existem fatores que contribuem para o valor de projeto.O primeiro deles é o "Padrão do Projeto", e o segundo fator determinante é sua localização.

Aqui em SP, a média de custos para a construção de um projeto deste porte é de R$1000,00 à R$1500,00.

Responder
Pamela
Influence E Design (São Bernardo do Campo, São Paulo) Influence E Design - há 7 anos
O preço para este trabalha sería... R$ 1.000

Existem fatores que contribuem para o valor de projeto.O primeiro deles é o "Padrão do Projeto", e o segundo fator determinante é sua localização.

Aqui em SP, a média de custos para a construção de um projeto deste porte é de R$1000,00 à R$1500,00.

Responder
Emerson da Silva Reis
Silva Reis Engenharia E Construção (Taubaté, São Paulo) Silva Reis Engenharia E Construção - há 7 anos

Se o seu bar for no Vale do Paraíba, deixe conosco o trabalho, fazemos os projetos de arquitetura, hidráulica, elétrica, estrutura, e fundação. Liberamos a construção na Prefeitura, executamos a obra dentro do padrão acordado. Liberamos o "habite-se", Alvará de funcionamento, AVCB. E no final colocamos as chaves nas suas mãos sr. Rondineli. À propósito Rondineli era o nome de um zagueiro cheio de garra que jogou no Clube de Regatas do Flamengo. Com muita garra, é assim que trabalhamos.

Responder
Paulo Giovanni Morais de Sousa

Boa tarde.

Depende das condições do local a ser construído assim como do padrão de acabamento.

Seria possível fazer em torno de 60 mil reais deixando no grosso, que seria sem acabamento.

Somente paredes rebocadas, contra piso, encanamentos no ponto e elétrica também no ponto.

Responder
Aliancon Construção & Reformas -Limpeza de Conndomínios

Bom dia .

Infelismente não posso lhe passar valor desta forma poderia por gentileza entra em contato para Agendar uma visita desta forma vamos saber como vc quer seu Comércio ok Grato José Carlos

Responder
Paulo de Campos Baldow Baldow
Paulo Baldow Reformas E Construções (Ibirité, Minas Gerais) Paulo Baldow Reformas E Construções - há 7 anos

Olá rondineli bom dia preços variam de região em Bh E grande Bh fica aproximadamente 895,00 reais m2 ou seja em torno de 90 mil reais.

Responder
Marco
Empreitera Wlandes (Francisco Morato, São Paulo) Empreitera Wlandes - há 7 anos

Ficaria em torno 70.000 em cruido material mão de obra Reboco contra piso sem a cabeamento fino em cruido elétrica e idraulica

3 fotos
Marcelo Ferreira Almeida
Engenheiro Civil (Guarulhos, São Paulo) Engenheiro Civil - há 7 anos
O preço para este trabalha sería... R$ 1.200

Esse valor varia de acordo com o "Padrão do Projeto" e também do seu estado.

Aqui em SP, o CUB "Custo Unitário Básico", que é nossa referência de custos para construção varia de 1.200,00 a 1.600,00 reais.

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de construção locais comerciais na sua região