Um engenheiro civil pode fornecer um laudo de vistoria tecnica?

É necessário algum tipo de especialização para fornecer esse tipo de serviço ao cliente?

Um engenheiro civil pode fornecer um laudo de vistoria tecnica?

É necessário algum tipo de especialização para fornecer esse tipo de serviço ao cliente?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

5 Respostas

Patricia
Patricia Ampeze Arquitetura E Interiores (Ipumirim, Santa Catarina) Patricia Ampeze Arquitetura E Interiores - há 5 anos

Somente profissionais registrados e ativos em seu devido conselho de classe podem emitir laudo de vistoria. Para construções residenciais e comerciais o profissional mais indicado para emitir laudos são arquitetos e urbanistas.

Responder
Particular - há 5 anos

R: O engenheiro pode fazer laudos dentro de suas habilitações técnicas.... laudos feitos por especialistas possuem um custo superior, mas possuem a mesma validade técnica

Só atuamos na fabricação e instalação de estruturas metálicas para residências, galpões, mezaninos, etc... mas nossos engenheiros, arquitetos e técnicos por possuírem vasta experiência pode lhe dar dicas, sugestões e soluções para suas necessidades aqui no portal.

A disposição;

Trajano Martins Rezende
Laudo Engenharia (Anápolis, Goiás) Laudo Engenharia - há 5 anos

O sr. Cassio Geraldo Marques e o Erik Tolentino falam sobre a modalidade.

Responderei sobre a especialização.

Existe sim especialização para tal mas de acordo com a resolução do Confea - Conselho Federal de Engenharia e Agronomia todo e qualquer profissional graduado está apto a fornecer este tipo de serviço. Portanto fica a critério do cliente contratar profissional habilitado e/ou especializado. Ressalto que é de notório o saber que teoricamente quanto mais qualificado o profissional melhor será seu desempenho e o produtor final refletirá todo o conhecimento obtido.

Responder
Cassio Geraldo Marques Silva
Ccm Eletricidade E Engenharia S/s Ltda.me (Santana de Parnaíba, São Paulo) Ccm Eletricidade E Engenharia S/s Ltda.me - há 5 anos

Bom dia. Sim, dentre as varias atribuições técnicas do engenheiro uma delas é o Laudo. É claro que de acordo com sua modalidade, ou seja, o engenheiro civil fará vistoria sobre os elementos arquitetônicos, o eletricista sobre as instalações elétricas, o mecânico sobre ar condicionado, e assim por diante.