O que é essa peça azul entre a tubulação e o aquecedor?

O que é essa peça azul entre a tubulação e o aquecedor? Qual a função? Qual a especificação?

O que é essa peça azul entre a tubulação e o aquecedor?

O que é essa peça azul entre a tubulação e o aquecedor? Qual a função? Qual a especificação?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

8 Respostas

Respostas úteis 1
Andressa Alves
Gva Construção E Reforma (Goiânia, Goiás) Gva Construção E Reforma - há 6 anos

Olá, bom dia.

A peça em questão é uma válvula reguladora de pressão.

É um regulador responsável por evitar a flutuação da pressão no sistema, controlando a pressão à medida que é percorrida através de um atuador ou outra parte de um sistema pneumático. Para a pressão do ar dentro de uma faixa de pressão apropriada, a pressão deve ser ajustada baixa o suficiente para que possa variar entre sem alterar os requisitos mínimos e máximos do sistema.

A função primária da Válvula Reguladora de Pressão é combinar o fluxo de gás através do regulador com a demanda por gás colocado sobre ele, mantendo uma pressão de saída constante.

Espero ter ajudado a esclarecer sua dúvida,

Atenciosamente,

Andressa Alves

GVA Construção e Reformas

Responder
Faf Tech Gás
Faf Tech Gás (Duque de Caxias, Rio de Janeiro) Faf Tech Gás - há 6 anos

bom dia, são reguladores de pressão, que medem e distribuem a pressão exata para cada aparelho.

obs. não necessariamente se utiliza esse tipo de instalação pois pode ser instalado somente um regulador de pressão na rede fazendo assim o custo da obra ficar bem menor para o cliente.

caso tenha mas alguma duvida entre em contato diretamente conosco.

grato

Faf Tech Gás

Responder
Lucinéia Meira Fabiano Vicchietti Natal

Olá, é um regulador de pressão que estabiliza a pressão de trabalho dos aparelhos, a pressão de gás sai da rua com uma pressão bem mais alta do que precisa ser para os aparelhos funcionarem, quando chega nos aparelhos como aquecedor e fogão elas devem ser estabilizadas para uma pressão menor.

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de gás na sua região