É possível trocar a tolerância de capacitor de ventilador?

Um ventilador com capacitor de 3.5 uf +- 5% 400vac, pode ser trocado por um capacitor de 3.5 uf +-10% 450vac

Sei que 400vac ou 450vac não tem problema porque aqui a rede elétrica é 220v, estou preocupado com a tolerância que era 5% é agora está com 10%, 1° foto é o capacitor original do ventilador é a 2° foto é o que foi trocado.

É possível trocar a tolerância de capacitor de ventilador?

Um ventilador com capacitor de 3.5 uf +- 5% 400vac, pode ser trocado por um capacitor de 3.5 uf +-10% 450vac

Sei que 400vac ou 450vac não tem problema porque aqui a rede elétrica é 220v, estou preocupado com a tolerância que era 5% é agora está com 10%, 1° foto é o capacitor original do ventilador é a 2° foto é o que foi trocado.

2 fotos
Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

6 Respostas

Alessandro Nascimento Santos

Se a capacitância for maior do que a do capacitor original, o ventilador aumentará sua velocidade, porém o motor poderá não suportar um funcionamento por um período mais longo e o superaquecimento terminará por causar um curto-circuito e até mesmo um incêndio em sua

Responder
João Luiz Ribeiro de Moraes mores

Sim pode sim nao ira danificar o equipamento

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de eletricistas na sua região