Ampliar casa

Tenho uma casa com mais ou menos 30 anos de existencia ,e que nunca foi mexido na estrutura, mas quebraram paredes ,fizeram puxadinhos ,emendaram paredes ,aguenta receber outra casa em cima ou tem que derrubar a casa e fazer tudo do zero ???

Ampliar casa

Tenho uma casa com mais ou menos 30 anos de existencia ,e que nunca foi mexido na estrutura, mas quebraram paredes ,fizeram puxadinhos ,emendaram paredes ,aguenta receber outra casa em cima ou tem que derrubar a casa e fazer tudo do zero ???

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

5 Respostas

BEZERRA ESTRUTURAL ENGENHARIA Bezerra
Bezerra Estrutural Engenharia (Caruaru, Pernambuco) Bezerra Estrutural Engenharia - há 8 anos

Prezada Daniela, para que você possa edificar um novo pavimento sobre o existente é necessário que exista uma estrutura que suporte as novas cargas instaladas com o advento da ampliação vertical.

Para que você tenha a certeza faz-se necessário que você contrate um profissional capacitado na análise de estruturas para que este possa lhe passar um diagnostico de sua casa, inclusive se a estrutura que lá esta suportaria um pavimento superior.

Podem ser apresentadas soluções como : aproveitamento parcial, nova estrutura,estrutura auxiliar e até mesmo uma aproveitamento da existente isto realmente depende do que lá existe e só pode ser avaliado "in loco".

Abraços

Responder
Lúcia Vale
Lúcia Vale Arquitetura E Design (São Paulo Zona Oeste, São Paulo) Lúcia Vale Arquitetura E Design - há 8 anos

Sem ver a casa, fica difícil dar um parecer. Você precisará da avaliação de um profissional e, quer seja reforma ou construção, precisará de projeto e de alvará da prefeitura e isso tem que ser feito por profissional qualificado, ou seja, arquiteto ou engenheiro.

Responder
Lúcia Vale
Lúcia Vale Arquitetura E Design (São Paulo Zona Oeste, São Paulo) Lúcia Vale Arquitetura E Design - há 8 anos

Sem ver a casa, fica difícil darvum parecer. Você precisará da avaliação de um profissional e, quer seja reforma ou construção, precisará de projeto e de alvará da prefeitura e isso tem que ser feito por profissional qualificado, ou seja, arquiteto ou engenheiro.