Como fazer uma estante para guardar discos vinis?

Essa estante de paletes poderia ser adaptada para chão, e guardar meus velhos bolachões. Aceitaria uma sugestão. Muito obrigado!

Como fazer uma estante para guardar discos vinis?

Essa estante de paletes poderia ser adaptada para chão, e guardar meus velhos bolachões. Aceitaria uma sugestão. Muito obrigado!

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

5 Respostas

José Antonio Sanches Pinheiro
Pinheiros Móveis Planejados (Iperó, São Paulo) Pinheiros Móveis Planejados - há 6 anos

Boa tarde Amigo Cliente.

É um enorme prazer para RS Móveis Planejados compartilhar idéias.

Primeiro, quero parabeniza-lo polo zelo com estas relíquias que são os vinis.

Quando pensamos em vinil a ideia vem logo uma vitrola ou eletrola.

Assim, podemos projetar um móvel robusto de 1,50x65x75cm., com pés altos, divisórias para aparelhagem e outras, agora, inclui-se praticidade e modernidade ao projeto.

Por exemplo: gavetas na vertical com separadores de DISCOS VINIL, por gênero musical, o que acha...

Estamos abertos a buscas de soluções.

Abraço.

Responder
Claudio Vampré
Palfer Marcenaria Ltda (Santo André, São Paulo) Palfer Marcenaria Ltda - há 6 anos

Amigo

O ideal seria definir a quantidade exata de discos que seriam guardados e a partir de então, verificar quais seriam as soluções.

De repente, só uma caixa de madeira usada resolve. E você terá caixas e caixas. E várias maneiras de decorá-la. Como o tipo de envelhecimento ou pintura da caixa da sua foto.

Você pode mandar fazer um móvel específico para acomodar os seus discos bolachões. Creio que isso seria o ideal. Porque dessa forma você pode controlar o resultado. Fazer exatamente o móvel que você precisa e até prever espaço para aumentar a sua coleção. Sem necessidade de improvisações.

O custo da marcenaria, para projetos ainda indefinidos costuma ser na base do MATERIAL X 3. Um terço é o valor do material, um terço para a mão de obra e alguma despesa extra, um terço para as despesas, custo fixo, lucro, entre outros.

Ex: se você gastar R$300,00 de material, vai te custar mais uns trezentos de mão de obra, com carreto, almoço do marceneiro no dia da montagem, etc, e mais 300 para as despesas, aluguel, água, luz, afiação de serra e outras despesas decorrentes do processo produtivo.

Basicamente é isso. Qualquer dúvida, pode nos procurar a nossa empresa pelo site do Habitissimo.

Abraços,

Responder
Particular - há 6 anos

A ScalaTécnica se sente honrada em poder ajudar com sua duvida.

R: Está da foto foi feita com um pallet cortado e posteriormente feito uma patina para dar aspecto de envelhecido....

Executando construções em estruturas metálicas, que lhe proporcionará agilidade na obra, limpeza, conceitos de sustentabilidade e design diferenciado, o custo da estrutura varia em torno de 300 reais / m2, e a obra acabada gira em torno de R$ 1200,00 / m2;

Executamos orçamentos sem compromisso;

A disposição;

Deixe sua resposta

Peça orçamentos de marceneiros na sua região