Uma Lage de 2,5 por 1,10 suporta o peso de duas caixas de agua de 500 litros ?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

7 Respostas

Respostas úteis 1
Mirum Imoveis Vendas, Construção e Incorporação

Bom dia Sr. Jean!

O peso total que esta laje vai suportar com 2 caixas de água de 500 litros entre liquido, caixas e material será de 1.200Kgs.

O que garante a estrutura são as colunas ou paredes estruturais que foram apoiadas esta laje qeu você cmentou.

Se a laje estiver bem ancorada, entre colunas, vigas ou parede estrutural deverá suportar sem problemas.

Responder
Real - Engenharia e Construção
Real - Engenharia E Construção (Palmas, Tocantins) Real - Engenharia E Construção - há 3 anos

Você precisa verificar a espessura da laje, resistência do concreto e armaduras de aço inseridas para que possamos saber se sua laje suporta o peso indicado.

Obs.: vale lembrar que não é somente a laje que precisa de atenção, mas também as vigas, pilares e fundação. Pois pode ocorrer de a laje suportar a carga indicada, mas não a viga ou pilares ou fundação. Então muito cuidado.

Responder
Particular - há 3 anos

R: A laje se feita adequadamente suportaria... o que precisaria saber se as vigas de apoio e as colunas foram dimensionadas adequadamente...

Só atuamos na fabricação e instalação de estruturas metálicas para residências, galpões, mezaninos, etc... mas nossos engenheiros, arquitetos e técnicos por possuírem vasta experiência pode lhe dar dicas, sugestões e soluções para suas necessidades aqui no portal.

A disposição;

Deixe sua resposta

Peça orçamentos de construção civil na sua região