Dalva
Como acabar com a umidade na parede?

Minha casa da parte de baixo construída direto na terra é muito úmida e embolora do meio da parede para baixo como evitar isso. Me oriente por favor

Como acabar com a umidade na parede?

Minha casa da parte de baixo construída direto na terra é muito úmida e embolora do meio da parede para baixo como evitar isso. Me oriente por favor

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

11 Respostas

Valdemir Nogueira Chagas

Dalva, bom dia!

A umidade vem do lençol freático, cujo nível, no seu caso deve está encostando nas paredes. A solução é o rebaixamento do nível do lençol freático através de implantação de sistema de drenagem profunda. Abaixo coloco fotos de residências que fiz com sucesso.

Atenciosamente

VALDEMIR CHAGAS - Engenheiro Civil

5 fotos
Responder
Arquitetura Positiva
Particular - há 6 anos

A unidade ascendente em paredes é uma patologia tipica de obras antigas ou novas que não receberam impermeabilização adequada no cintamento. Já que está instalada pode ser corrigida com a aplicação de cristalizantes "Bautech Fundação" e a seguir aplicação de um impermeabilizante polimérico rígido (Bautech Mono top) ou a argamassa de acabamento "Bautech Rodapé". O processo depende do estado da argamassa. Posso fornecer mais detalhes com o envio de fotos da área.

Guilherme Colaço
Guilherme Colaço Arquiteto (Recife, Pernambuco) Guilherme Colaço Arquiteto - há 6 anos

Parede direto no chão, é facilitador de umidade, indico estudo e execução de fundação e completar com impermeabilizante adequado.

Responder
Particular - há 6 anos

R: O ideal é fazer uma drenagem no perimetro para captar as aguas pois o lençol freatico está alto;

A disposição;

Deixe sua resposta

Peça orçamentos de impermeabilizações na sua região