Como saber qual imóvel é responsável pela umidade?

Boa noite, meu pai e o vizinho na época em que compraram o terreno dividiram o valor é construíram um muro de divisa de 20cm de largura (ou seja 10cm p cada)

Meu pai construiu no terreno dele que é declive uma edícula onde mora e o vizinho construiu uma edícula tbm na parte dele só que um pouco mais abaixo do nível do nosso terreno.

Hj meu vizinho não para de encrenca com meu pai dizendo que tem umidade na parede p lado dele e que não dá nem para pintar. Porém do nosso lado não aparece nada nem um verdinho nem mancha nem nada.

Tem como uma pessoa saber se a umidade cem do vizinho só de olhar?

Devemos quebrar todo o chão da edícula p ver se o problema é do nosso lado mesmo ou tem algum profissional que consegue ver isso sem precisar quebrar o chão?

Meu pai é o responsável pela umidade do vizinho ou o vizinho que deveria ter impermeabilizado a parede dele antes de construir?

Preciso de ajuda gente meu pai já está querendo quebrar tudo e não acho que seja o caso

Como saber qual imóvel é responsável pela umidade?

Boa noite, meu pai e o vizinho na época em que compraram o terreno dividiram o valor é construíram um muro de divisa de 20cm de largura (ou seja 10cm p cada)

Meu pai construiu no terreno dele que é declive uma edícula onde mora e o vizinho construiu uma edícula tbm na parte dele só que um pouco mais abaixo do nível do nosso terreno.

Hj meu vizinho não para de encrenca com meu pai dizendo que tem umidade na parede p lado dele e que não dá nem para pintar. Porém do nosso lado não aparece nada nem um verdinho nem mancha nem nada.

Tem como uma pessoa saber se a umidade cem do vizinho só de olhar?

Devemos quebrar todo o chão da edícula p ver se o problema é do nosso lado mesmo ou tem algum profissional que consegue ver isso sem precisar quebrar o chão?

Meu pai é o responsável pela umidade do vizinho ou o vizinho que deveria ter impermeabilizado a parede dele antes de construir?

Preciso de ajuda gente meu pai já está querendo quebrar tudo e não acho que seja o caso

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

7 Respostas

Respostas úteis 1
Vinicios Bento

Pelo lado do vizinho da pra fazer a análise do problema e fazer o cncerto

Responder
Jorge Luiz
Jneves Hidraulica E Eletrica (São João de Meriti, Rio de Janeiro) Jneves Hidraulica E Eletrica - há 6 anos

Em se tratando de declive, a parte mais baixa, no caso a do vizinho, certamente vai reter a água (umidade).

Neste caso ele (o vizinho) deverá fazer um trabalho de impermeabilização no local, cujo procedimento somente após uma análise de um profissional.

Particular - há 6 anos

R: Pelo descrito parece ser alguma tubulação enterrada de seu pai que esta com vazamento e percola até a parede dele;

A disposição;

Líder Construções e Serviços
Particular - há 6 anos

Ola boa noite!!sera nescessario um análise profisional mas nao dar pra dizer de quem é a infiltração mas posso te dizer q sempre à uma soluçao estamos a disposiçao Att.Lider construções

Deixe sua resposta

Peça orçamentos de construção civil na sua região