Como eliminar umidade vinda do solo em dois pilares centrais?

Boa tarde, tenho que reformar uma loja sendo que tem 2 pilares ambos com umidade vinda do solo como posso fazer para eliminar esta umidade?

Como eliminar umidade vinda do solo em dois pilares centrais?

Boa tarde, tenho que reformar uma loja sendo que tem 2 pilares ambos com umidade vinda do solo como posso fazer para eliminar esta umidade?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

5 Respostas

Vasta Engenharia

Bom dia, Diogo, isso é chamado de infiltração ascendente, é oriunda da falta de impermeabilização do "baldrame", só se ameniza através da cristalização do local, tem que se retirar a argamassa de resvetimento do local, aplicar um viaplus 1000, em duas demãos cruzada e antes da cura da última demãos, aspergir areia seca, isso para criar ancoragem para as camadas subsequentes, faça um traço 1:2, aditivada com viapol contra umidade, respeitando a mistura do produto de acordo com a instrução do fabricante, faz esse esquema de trabalho tanto a 1.00m na vertical, quanto a 1.00m, na horizontal(piso), há, entre as camadas desde a última camada do viaplus 1000, com areia, aplique um chapisco no traço 1:2, aditivada com viafix, fazendo isso, você estará criando uma barreira a passagem de água, como você sabe, a água vai procurar outra lugar para infiltrar.

Boa sorte.

eng°.: Jorge

Responder
APARECIDA VIEIRA DE SOUSA SILVA
Particular - há 7 anos

bom dia diogo sou aparecida da lune construções para eliminar a umidade dos pilares teria que descscar os pilalres fazer uma massa de cimento com vedacit ou vedatop passar e depois dar acabamento com reboque

Deixe sua resposta

Peça orçamentos de reformas locais comerciais na sua região