Como faço para saber se tem infiltração ou é só umidade mesmo?

A parede lateral do meu quarto (lateral da cama) e a parede horizontal (cabeceira da cama) estão com umidade e mofo, e essa parede lateral e a parede dividindo o banheiro - sentido chuveiro! Como faço para saber se tem infiltração ou é só umidade mesmo? Como posso resolver definitivamente esse problema?

Como faço para saber se tem infiltração ou é só umidade mesmo?

A parede lateral do meu quarto (lateral da cama) e a parede horizontal (cabeceira da cama) estão com umidade e mofo, e essa parede lateral e a parede dividindo o banheiro - sentido chuveiro! Como faço para saber se tem infiltração ou é só umidade mesmo? Como posso resolver definitivamente esse problema?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

4 Respostas

Manoel Luiz
Falcon Black Diamond Msx Construções (São Gonçalo, Rio de Janeiro) Falcon Black Diamond Msx Construções - há 6 anos

Bom dia ! temos que verificar com total propriedade se realmente há um vazamento perante sua informação há vestígios de mofo e isso posso enviar uns de nossos profissional até o local para podemos analisar com total segurança .

Responder
Jorge Da Costa Junior
Jorge Fas Tudo Elétrica Hidráulica Alvenaria E Pintura (Rio de Janeiro Zona Centro, Rio de Janeiro) Jorge Fas Tudo Elétrica Hidráulica Alvenaria E Pintura - há 6 anos

Bom dia e só vc observar a parte de fora do quarto de está infiltrando água ou e umidade do chão se for vc vai ter q impermeabilizar as paredes dentro e fora mas tudo isso tem um processo

Responder
Claudio Lemes de Souza
Particular - há 6 anos

Bom dia Patrícia,

Infelizmente só é detectado o vazamento ou infiltração em paredes através da aparição de umidade, fungos, eflorescência, umidade e manchas.

Para solucionar este problema, você deverá contratar um profissional experiente e habilitado, que irá inspecionar o local e verificar se há vazamentos na tubulação do seu banheiro e consertar e colocando material de qualidade. Caso não apresente nenhum tipo de vazamento na tubulação, e se sua residência for uma casa térrea e não em um edifício (considerando que seu apartamento não for no térreo), a umidade pode estar relacionada a infiltração de aguá através do solo. Neste caso para solucionar este problema, deverá ser feito uma impermeabilização.