Como eliminar umidade na parte inferior da parede?

Como tiro a umidade na parte inferior da parede ???

Como eliminar umidade na parte inferior da parede?

Como tiro a umidade na parte inferior da parede ???

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

12 Respostas

Antonio
Particular - há 7 anos

Olá, existem muitos produtos impermeável que pode sim ser aplicado nesta superfície, tenho me deparado constantemente com situações semelhantes, e particularmente costumo fazer uma fenda perimetral a esta parede, ali fazer a ancoragem o produto escolhido... desde que seja um produto cristalizante.

Estenio Fernandes
Fernandes Reformas (Nova Iguaçu, Rio de Janeiro) Fernandes Reformas - há 7 anos

Resolvi um caso desse a pouco tempo, procedimento simples porem com riscos, não tente fazer se não for um profissional, cortei a primeira fiada e a metade da segunda fiada de tijolo, coloquei uma tira de manta fria na viga baldrame e passei uma fiada de bloco de concreto e após fiz a emenda da parede.

Lembrando que o corte da parede foi feito em metro a metro.

Serviço demorado, de alto risco, muito trabalhoso porem de ótimo resultado, resolvi o problema da umidade em 100%.

Responder
Wilson Carmoda Silva Filho
Particular - há 7 anos

Boa tarde, sugiro remover o reboco, aplicar uma manta liquida no local afetado pela umidade quando estiver seca a manta rebocar e fazer o acabamento com o padrão do ambiente. È bom lembrar que o ideal seria combater a causa, tentar localizar se não há cano com vazamento e etc. enfim, é assim que eu costumo executar este tipo de serviço.

NONONONO NONONONONO
Particular - há 7 anos

Descartando a possibilidade de um vazamento, umidade na base da parede indica que não foi efetuada uma impermeabilização ou caso tenha sido feita, houve falhas. Há que ser removido todo o revestimento até que se tenha a alvenaria exposta. Aplica se camadas de impermeabilizantes para essa finalidade(encontrado nas boas casas do ramo da construção) e posteriormente se refaz o revestimento.

Douglas Gomes da Silva
D.g Da Silva Impermeabilização M.e (São Paulo Zona Leste, São Paulo) D.g Da Silva Impermeabilização M.e - há 7 anos

a impermeabilização dos baldrames,alicerses é indispensavel para evitar esse tipo de problema,na inesistencia deve-se avaliar a causa e assim definir o modo mais viavel para eliminar o problema.podendo ser utilizado argamassa polimerica ou mesmo a manta asfaltica.

Responder
Otacilio Campos
Otacilio Honório Empreiteira de Mão-de-obras (São Paulo Zona Leste, São Paulo) Otacilio Honório Empreiteira de Mão-de-obras - há 7 anos

Boa Tarde Tais.

Esse tipo de umidade é comum em casas localizadas em lugares baixos, e /ou próximas a barrancos, nesses casos a solução é remover o esboço reboco até alcançar os tijolos e /ou bloco remover todos elementos solto, obtendo base solida para receber produto especifico para estancamento de umidade.

Att. EMP. CAMPOS JUNIOR- ME LTDA.

Responder
Silvino Ferreira Neves
Impermulti Impermeabilizações (Lençóis Paulista, São Paulo) Impermulti Impermeabilizações - há 7 anos

bom oque acontese nesi cazo é uma enezistensia de impermeabilizaçaõ no baldrame ou seja alicerse fundaçoes

. i nesi cazo uqui pode si fazer para rezolver o problema . é a remoção total do reboco até uma determinada altura e fazer a impermeabilização com produtos cimenticio . e posteriomente refazer o acabamento ou seja reboco

Responder
Odenir Rolim
Odenir Rolim (Santana de Parnaíba, São Paulo) Odenir Rolim - há 7 anos

Bom dia, Tais.

Esses problemas de infiltração, nas paredes é devido não ter realizado a impermeabilização nas paredes e vigas baldrames.

Tem diversos produtos para o uso, mas, devê se aplicado corretamente para obter o efeito correto.

Procure um especialista de impermeabilização.

Atte, Eng. Odenir Rolim

Responder
Oswaldo  de Sena
Sena Comércio e Empreiteira de Mão de Obra Ltda. (Praia Grande, São Paulo) Sena Comércio e Empreiteira de Mão de Obra Ltda. - há 7 anos

Existem várias opções, vai depender muito do solo, mas porém a prática mais comum seria a retirada de todo o revestimento que cobre a área afetada, e aplicar a manta na base dá parede, e posteriormente realizar a nova cobertura com composto químico na parte manteada.

Responder
Antonio Andrioli
Ansa Engenharia (São Paulo Zona Oeste, São Paulo) Ansa Engenharia - há 7 anos

Existem produtos adequados e fabricados para esta finalidade.

Porém a técnica de aplicação deve ser considerada.

Executo este tipo de trabalho.

Posso fornecer um orçamento sem compromisso.

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de impermeabilizações na sua região