Qual produto posso usar para resolver problemas de umidade em paredes externas?

Gostaria de saber qual produto posso usar para resolver problemas de umidade em paredes externas, quando o lado interior começa a criar mofo ou levantar bolhas, o que também acontece em paredes de banheiros. O pintor raspou a pintura antiga, aplicou um produto impermeabilizante e selador, aplicou textura e pintura de piso, mas com dois meses já estava como antes, ficando escura e criando bolhas. O que eu poderia aplicar para resolver este problema?

Qual produto posso usar para resolver problemas de umidade em paredes externas?

Gostaria de saber qual produto posso usar para resolver problemas de umidade em paredes externas, quando o lado interior começa a criar mofo ou levantar bolhas, o que também acontece em paredes de banheiros. O pintor raspou a pintura antiga, aplicou um produto impermeabilizante e selador, aplicou textura e pintura de piso, mas com dois meses já estava como antes, ficando escura e criando bolhas. O que eu poderia aplicar para resolver este problema?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

9 Respostas

Respostas úteis 2
Valdemir Nogueira Chagas

Elaine, bom dia!

A solução não é aplicar mais produto algum, seria perda de tempo e dinheiro. Contrate a Visita Técnica de um Engenheiro Civil para avaliar a situação. Pela sua narrativa trata-se de infiltração oriunda do solo devido o elevado nível do lençol freático, a solução para isso é implantação de Sistema de Drenagem Profunda, de custo baixo, e outras providências complementares.

Abaixo veja fotos de serviços dessa natureza executado pela CKS Consultores.

Atenciosamente

VALDEMIR CHAGAS - Engenheiro Civil

5 fotos
Responder
Rogério
Particular - há 5 anos

Elaine, a umidade do solo é absorvida pelos tijolos e pelo reboco.

Quando se constrói, é necessário projetar um baldrame de concreto que distancie pelo menos 25 cm os tijolos do solo (alvenaria).

Imóveis onde isso não é feito estão sujeitos à absorção da umidade do solo, fator que NENHUM IMPERMEABILIZANTE irá corrigir.

A solução definitiva é trabalhosa e cara.

É preciso fazer, ao redor de todo o imóvel ou pelo menos nas áreas infiltradas, a aposição de uma estrutura de concreto, da largura da parede rebocada, com medida aproximada de 25 cm de altura, partindo de rente ao solo para cima, utilizando traço de concreto forte, para "isolar" a umidade do solo e evitar que o tijolo e o reboco a absorvam.

Após o acabamento com cimento, utilizar a técnica de pintura adequada.

Caso contrário, enquanto houver água ( de chuva ou do solo) próximas ao seu imóvel, PERSISTIRÁ tal infiltração.

Gustavo
Particular - há 5 anos

Você pode usar vedacit, vedapren, neutrol ou barra água.

Elaine
Particular - há 5 anos

Então Oliveira, foi usado vedacit na época da construção, e em novembro, quando removeu a pintura, foi usado outro impermeabilizante selador, aplicando depois a textura e pintura, mas em pouco tempo o problema voltou a aparecer. As paredes são livres de divisa, tem ventilação e sol.

Dias Ferreira
Manutenção Geral (Francisco Morato, São Paulo) Manutenção Geral - há 5 anos

Ele fez tudo certo, só que para resolver esse problema tem que fazer a impermeabilização da viga baldrame até a parede, porque a umidade vem de baixo.

Responder
Elaine
Particular - há 5 anos

Obrigada Dias. Mas como teria que fazer? A umidade é do tempo chuvoso mesmo. A parede não é em divisa nem tem vazamentos. Esse problema ocorre apenas nos rodapés, aproximadamente 30 cm do chão.