Tenho uma unidade condensadora instalada na varanda, porém vou rebaixar para esconder as vigas. Cerca de 10cm da unidade ficaram para dentro do forro. Será que isso pode atrapalhar o funcionamento do aparelho?!

Tenho uma unidade condensadora instalada na varanda, porém vou rebaixar para esconder as vigas. Cerca de 10cm da unidade ficaram para dentro do forro. Pensei em fazer tipo uma "moldura" na unidade, contornando ela com uns 10cm de afastamento. Será que isso pode atrapalhar o funcionamento do aparelho?!

Tenho uma unidade condensadora instalada na varanda, porém vou rebaixar para esconder as vigas. Cerca de 10cm da unidade ficaram para dentro do forro. Será que isso pode atrapalhar o funcionamento do aparelho?!

Tenho uma unidade condensadora instalada na varanda, porém vou rebaixar para esconder as vigas. Cerca de 10cm da unidade ficaram para dentro do forro. Pensei em fazer tipo uma "moldura" na unidade, contornando ela com uns 10cm de afastamento. Será que isso pode atrapalhar o funcionamento do aparelho?!

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

5 Respostas

Respostas úteis 2
Magalhães Oliveira
Maga Frio (Cambé, Paraná) Maga Frio - há 5 anos

Boa tarde .

Olha abaixa a máquina pois ela perde rendimento e isso tbm aumenta o consumo de energia por não ter uma troca de calor ideal ok.

Responder
Augusto César Monteiro
PCMAC - Serviços de Engenharia (João Pessoa, Paraíba) PCMAC - Serviços de Engenharia - há 5 anos

Ohara,

O certo era colocar o condensador na área mais ventilada e com menos exposição ao sol possível, pois isso irá interferir na eficiência do equipamento, ocasionando em maior consumo de energia e durabilidade do equipamento.

Responder
Arnaldo Venancio
Ave Center Serviços Profissionais (São Paulo Zona Oeste, São Paulo) Ave Center Serviços Profissionais - há 5 anos

Concordo com o Magalhães Oliveira, Se a condensadora ficar no meio do forro, não terá o fluxo de ar correto para a troca. exigindo mais tempo ligada e causando um custo maior de energia e com grandes possibilidades da vida útil dela ser prejudicada.

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de ar-condicionado na sua região