Pode unificar duto de gás e Coifa?

Tenho somente uma saída ar hoje ja utilizada pelo aquecedor,

posso unificar os dois tudo para utilizar em modo coifa ?

Pode unificar duto de gás e Coifa?

Tenho somente uma saída ar hoje ja utilizada pelo aquecedor,

posso unificar os dois tudo para utilizar em modo coifa ?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

7 Respostas

Paulo
Reparar - Solução Em Reparos (Itatiba, São Paulo) Reparar - Solução Em Reparos - há 5 anos

Elton,

Não é recomendado por nenhum dos dois equipamento compartilhar as suas respectivas saídas, a saída de gases é especifica para cada tipo de função. No aquecedor, é o resultado da queima dos gases, e pode até vazar gás por esta tubulação, numa falha de acendimento.

A coifa, a exaustão é dos gases quentes do fogão com partículas de gordura. Não indicado que funcione em conjunto com outros elementos.

Analise se é possível instalar de outra forma, ou leve os tubos em paralelo até a saída do ambiente.

Grato

Responder
Ana
Particular - há 5 anos

Não. O que diz o Manual de Instruções de ambos equipamentos? Diz as especificações de instalação de cada um, com as respectivas vazões livres. Falo das seções dessas tubulações. O que vc está pensando em fazer é como 2 caras correndo pra passar em uma porta ao mesmo tempo. Eles vão se matar kkkkkkkkkkk Além disso, se vc misturar gordura com fuligem vai virar um pandemônio dentro do tubo. E se ainda não bastar, se vc precisar de manutenção ninguém vai dar garantia do serviço. Faça o seguinte: Alargue um pouco o buraco e passe os tubos lado a lado. Boa sorte.

Rodrigo
Guven Engenharia (São Paulo Zona Centro, São Paulo) Guven Engenharia - há 5 anos

Eu não faria que o duto que está empurrando o gás deve ser de ventilação forçada, fazendo com que uma parte do gás retorne, talvez se os dois fossem ventilação natural daria certo porque o ar quente subiria, tem que analisar as condições do ambiente, foi só uma pré-análise.