A parede da casa vizinha e que faz a divisa das casas. Posso usar esta parede para construir?

A parede da casa vizinha e que faz a divisa das casas. Posso usar esta parede para construir? Não há muro que separe as casas e sim a parede da casa vizinha.

A parede da casa vizinha e que faz a divisa das casas. Posso usar esta parede para construir?

A parede da casa vizinha e que faz a divisa das casas. Posso usar esta parede para construir? Não há muro que separe as casas e sim a parede da casa vizinha.

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

4 Respostas

Gilvanei Rodrigues
Imaginar & Realizar (Queimados, Rio de Janeiro) Imaginar & Realizar - há 5 anos

Olá , bom dia !te faço uma perguta ;quantas paredes tem uma casa ? Se a resposta for 4. Construa as suas quatro paredes...pois se vc construir 3 paredes e um dia o seu vizinho resolva derrubar a sua propriedade vai retirar as 4 paredes dele e vc vai ficar com as 3 paredes em pé . pois vc costruiu 3 paredes.. Espero ter ajudado

Responder
Edson kevim mendes da silva f.pires mendes da silva f.pires

não,, uma observação muitas das casas de hoje em dia, são casas germinadas com parede compartilhadas, e muitas das vezes casas germinadas, a estrutura também é compartilhada, e as vezes, o vizinho quer subir,,,,,, e outro quer ficar ali mesmo,,,, o que fazer ? chame o seu vinho, caso entre em acordo, reforce toda a parede compartilhada, e suba pro próximo nível,,,,, poque ambus são donos da mesma parede,,,,,, quando o caso, é casas germinada com paredes compartilhadas, caso não for,,,, já sabe, o que é do vizinho é do vizinho, o que é seu é seu.

Responder
Particular - há 5 anos

R: Não... crie sua propria parede dentro de seu terreno, pois se esta na divisa é um bem comum, que nenhum pode fazer alteração, mesmo que com consentimento...

Só atuamos na fabricação e instalação de estruturas metálicas para residências, galpões, mezaninos, etc... mas nossos engenheiros, arquitetos e técnicos por possuírem vasta experiência pode lhe dar dicas, sugestões e soluções para suas necessidades aqui no portal.

A disposição;

Deixe sua resposta

Peça orçamentos de construção casas na sua região