Impermeabilizantes para tanque deixam a água tóxica?

Usei vedapren fast para impermeabilizar um tanque de 3,5 mil litros, gostaria de saber se é possível usar a água para mergulhar e tomar banho? Minha dúvida é se a água ficará tóxica. Obrigada

Impermeabilizantes para tanque deixam a água tóxica?

Usei vedapren fast para impermeabilizar um tanque de 3,5 mil litros, gostaria de saber se é possível usar a água para mergulhar e tomar banho? Minha dúvida é se a água ficará tóxica. Obrigada

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

9 Respostas

Erick Carecho
Engenharia Atual (Jundiaí, São Paulo) Engenharia Atual - há 3 anos

Boa tarde Daniel, produtos impermeabilizantes para tanques de água de consumo (ingestão ou nadar) são produtos específicos devidos suas propriedades, os impermeabilizantes comuns contém produtos que podem causar contaminação em pessoas ou aminais, não recomendo a utilização para esse fim sem que instale revestimento cerâmico, ou faça uma aplicação de epóxi atóxico por cima desse impermeabilzante.

Responder
Manoel Guimarães
Manoel Luis Guimarães - Perito de Engenharia Legal (Niterói, Rio de Janeiro) Manoel Luis Guimarães - Perito de Engenharia Legal - há 3 anos

Prezado , todos os componentes de impermeabilizantes são químicos e tóxicos e em todas as embalagens das grandes marcas como Viapol , Sika e outros , independentes do produto escolhido tais como Manta , Manta Liquida , Vidrificante de concreto SÃO RECOMENDADO PELOS FABRICANTES PARA CASO COMO CISTERNA O ENCHIMETO DE AGUA DA MESMA E SEU ESGOTAMENTO 24 HS APÓS ( BOTA FORA ) e SÓ AÍ TORNAR A ENCHER PARA USO HUMANO !!!

Espero ter ajudado

Arquiteto e Perito de Engenharia Legal

Manoel Luis Guimarães

Responder
Particular - há 3 anos

R: depois da aderencia do material na superficie, ele não é soluvel em agua... fique tranquilo

Só atuamos na fabricação e instalação de estruturas metálicas para residências, galpões, mezaninos, etc... mas nossos engenheiros, arquitetos e técnicos por possuírem vasta experiência pode lhe dar dicas, sugestões e soluções para suas necessidades aqui no portal.

A disposição;

Es Arquitetura e Engenharia
Es Arquitetura E Engenharia (Campinas, São Paulo) Es Arquitetura E Engenharia - há 3 anos

Olá a execução dos serviços de impermeabilização devem serem feitas de forma adequada com o intervalo de tempo entre uma demão e outra e após a sua conclusão efetuar uma boa limpeza no local evitando que haja qualquer possibilidade de contaminação no reservatório.

Nos da ES ARQUITETURA E ENGEHARIA sempre indicamos a todos os clientes que antes de efetuar qualquer trabalho, se certifique que o profissional é habilitado para o trabalho e que segue as orientações do fabricante, tempo de secagem entre uma demão e outra e execução com os EPI's necessários, são itens fundamentais para um bom trabalho.

É isso caso precise dos nossos serviços estamos a disposição para atendê-lo.

Responder
Janete Costa Da Silva Maia
J.J Maia (Limeira, São Paulo) J.J Maia - há 3 anos

Daniel, sou eng. civil e sanitário, para fins de uso potavel, deve-se utilizar produtos atóxicos, nenhuma base asfáltica, preferencia polímeros ou epóxi. Este produto e recomendado para lajes e marquise, não para tanques de agua. Entre no site e baixe a norma FISPQ, que apresenta as especificaçãoes tecnica do produto. Em linhas gerais, não recomendo que use a agua para consumo humano ou de animais.

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de impermeabilizações na sua região