Como é a aplicação da resina epóxi?

Minha casa está em construção e gostaria de utilizar a resina como é a aplicação? O chão está nivelado apenas com cimento liso quero ter o chão branco. Como devo fazer?

Como é a aplicação da resina epóxi?

Minha casa está em construção e gostaria de utilizar a resina como é a aplicação? O chão está nivelado apenas com cimento liso quero ter o chão branco. Como devo fazer?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

6 Respostas

Particular - há 6 anos

R: Primeiro aplique o epoxi espatulado branco e depois a resina incolor

A disposição;

Givaldo
Givaldo Reformas (Santos, São Paulo) Givaldo Reformas - há 6 anos

Primeiramente de uma boa lixa em todo o chão depois passe um pano úmidecido para tira todo excesso do pó aí sim vc deve fazer a aplicação do epóxi com um rolo de pelo curto ou se for fazer no compressor com uma pistola.dependendo da aplicação no rótulo da lata vem explicando a porcentagem da diluição.

Responder
Pivato Engetec
Pivato Engtec (Cubatão, São Paulo) Pivato Engtec - há 6 anos

O piso deve estar firme, isento de quais quer contaminante e o mais importante bem seco. A tinta epóxi não deve ser aplicada em cimento queimado, caso seja cimento queimado o mesmo deverá ser lixada para retirada do mesmo aumentando assim a porosidade e a resistência para receber a tinta epóxi. A tinta epóxi tem várias maneiras de aplicar, a mais simples é com o rolo de lã de carneiro resistente a epóxi.

Responder
Thamires Rangueri
Projetos E Design De Interiores (Ribeirão Preto, São Paulo) Projetos E Design De Interiores - há 6 anos

Para aplicar é tinta epóxi é simples. Dá para fazer a pintura tanto com rolo, pincel ou pistola e a diluição da tinta dependerá do método de aplicação escolhido. Garanta a correta diluição da tinta lendo as recomendações do fabricante na embalagem. Você pode escolher as cores padrões oferecidas pelo catálogo de cores na casa de tinta, porém, também podemos comprar cores personalizadas através das máquinas de misturar tintas.

O piso autonivelante de epóxi pode ser usado em qualquer ambiente interno, contanto que a circulação não seja muito grande, pois pode riscar. Quanto mais brilhoso o acabamento, mais facilmente os riscos irão aparecer. Alguns cuidados na utilização podem então fazer diferença, como colocar feltro na base dos móveis para que eles possam ser arrastados e também evitar o contato de outros objetos pontiagudos sobre o piso. Mas depois de um tempo, caso seja necessário, pode ser feita uma reaplicação do material.

Caso você opte por não contratar um profissional especializado, há vários vídeos no YouTube explicando o passo a passo de aplicação. Espero ter ajudado. Estou à disposição.

Responder
José Jocemir
Artdecor Gessofone (Belém, Pará) Artdecor Gessofone - há 6 anos

Pinta-se com epox em seguida aplica rezina

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de construção casas na sua região