Como repintar sobre tinta epoxy?

Oi! Pintei meu banheiro com tinta epoxy branca com catalizador e gostaria de repintá-lo pois amarelou. Posso pintar novamente com a epoxy por cima ou trocar a cor?

Como repintar sobre tinta epoxy?

Oi! Pintei meu banheiro com tinta epoxy branca com catalizador e gostaria de repintá-lo pois amarelou. Posso pintar novamente com a epoxy por cima ou trocar a cor?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

9 Respostas

Respostas úteis 2
César Da Silva
Firenze Pinturas (Caxias do Sul, Rio Grande do Sul) Firenze Pinturas - há 5 anos

Olá! Pintar sobre a mesma sem problemas , mas claro precisa ser bem descontaminada pois é uma área que se usa banhos , certo que lixar bem corrigir se necessário algumas fissuras ou buracos caso tenha! Após pintura epoxi! Mas é bem simples o processo! Cesar Firenze pinturas!

Responder
Julio Cesar
Cassol (Canoas, Rio Grande do Sul) Cassol - há 5 anos

Olá!fis em uma cascata de piscina tinha amarelado toda superfície mas foi lixado com uma lixa estremamente fina e feito correção com massa acrílica da marca renner muito boa por sinal! Para não ficar marcas e riscos da lixa. Fácil aplicação com epox Anjoo muito boa.foi aplicado num lugar com muita humildade onde corre água

Responder
Denilson Maciel

Oi Márcia, aplique um desincrustante (desengordurante) antes, lixe com uma lixa 120 de granometria, retire toda impureza e reaplique sua pintura.

Dica: algumas marcas de epóxi tem alteração na cor com o tempo, os epóxi a base d'água não acontece isso mas não tem a mesma resistência que os catalizados.

Uma marca boa de epóxi catalizado e que não amarela é o epóxi da marca International o branco wite.

Responder
Particular - há 5 anos

R: Epoxi sobre epoxi, sem problemas, mas aconselho dar uma pequena quebrada de lixa apenas para criar ancoragem;

A disposição;

PNA CONSTRUÇÃO CIVIL prestação de serviços em geral

ola, sim existem vários fatores para se fazer uma boa aplicação no mesmo local, desde que venha fazer um novo processo na superfície, para que a tinta nova venha ter uma boa aderência com a tinta antiga...

Responder
Fernanda
A&f Pinturas (Canoas, Rio Grande do Sul) A&f Pinturas - há 5 anos

Poderá pintar obviamente com uma boa preparação na parede, tirar a gordura que fica por ser um banheiro, lixar, fazer correção com massa se necessário. Cuidando que seja massa acrílica de boa qualidade, massa corrida não é indicado para ambientes úmidos. Após todos os cuidados se faz o processo da pintura.

Responder
César Da Silva
Firenze Pinturas (Caxias do Sul, Rio Grande do Sul) Firenze Pinturas - há 5 anos

Olá! Pintar sobre a mesma sem problemas , mas claro precisa ser bem descontaminada pois é uma área que se usa banhos , certo que lixar bem corrigir se necessário algumas fissuras ou buracos caso tenha! Após pintura epoxi! Mas é bem simples o processo! Cesar Firenze pinturas!