Posso ligar 3 eletrodomésticos em uma tomada dupla?

tenho uma tomada simples que uso para frigobar, purificador de água, forno microondas e elétrico (2 em 1) e chaleira elétrica.

O frigobar e o purificador ficam ligados direto através de uma extensão porém quando quero utilizar o forno ou a chaleira elétrica tenho que desligar os outros aparelhos.

Gostaria de saber se removendo a tomada simples e instalando uma dupla (ou tripla) seria possível deixar o frigobar, o purificador e o forno ligados ao mesmo tempo?

Posso ligar 3 eletrodomésticos em uma tomada dupla?

tenho uma tomada simples que uso para frigobar, purificador de água, forno microondas e elétrico (2 em 1) e chaleira elétrica.

O frigobar e o purificador ficam ligados direto através de uma extensão porém quando quero utilizar o forno ou a chaleira elétrica tenho que desligar os outros aparelhos.

Gostaria de saber se removendo a tomada simples e instalando uma dupla (ou tripla) seria possível deixar o frigobar, o purificador e o forno ligados ao mesmo tempo?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

3 Respostas

Particular - há 4 anos

R: O ideal é ter um circuito para cada tomada...

Só atuamos na fabricação e instalação de estruturas metálicas para residências, galpões, mezaninos, etc... mas nossos engenheiros, arquitetos e técnicos por possuírem vasta experiência pode lhe dar dicas, sugestões e soluções para suas necessidades aqui no portal.

A disposição;

Lucinei Freitas Freitas
Lm Serviços (Salvador, Bahia) Lm Serviços - há 4 anos

olá tudo bem

não é correto fazer essa ligação,o ideal é ter sempre cada eletrodoméstico em uma tomada individual.

qual a dimensão da sua extensão e qual a bitola do cabo?

Responder
Paulo Negrais Negrais

Oi

Pela norma nbr 5410

Que rege as instalações elétricas

Diz que todo equipamento

Com uma corrente nominal

Superior a 10 amperes,

Deve ter um circuito exclusivo

Mais conhecido como TUE

Tomada de uso específico

Levando em consideração

A corrente nominal, pra

Demensionar a bitola do

Cabo e disjuntor

Deixe sua resposta

Peça orçamentos de eletricistas na sua região