Onde inserir os utensilios de cozinha no caso dessa foto

Esta cozinha podera servir de modelo na minha cozinha que mede 4:90 por 70 cm---- Onde colocar nesse caso o botijão de gás, forno elétrico e microondas?

Onde inserir os utensilios de cozinha no caso dessa foto

Esta cozinha podera servir de modelo na minha cozinha que mede 4:90 por 70 cm---- Onde colocar nesse caso o botijão de gás, forno elétrico e microondas?

Pergunta feita sobre o projeto Metragens mínimas da casa para manter uma boa circulação
Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

3 Respostas

Marcelo Oliveira
Particular - há 5 anos

Procure colocar o botijão de gás na área de serviço. Se você está construindo ou reformando instale tubos de cobre embutidos na parede de forma a levar o gás do botijão ao fogão/forno. Casa haja previsão ou possibilidade de instalar gás encanado em sua casa ou apartamento deixe também um ponto de gás no local onde é previsto ser a entrada do gás encanado, assim quando o gás encanado for instalado você não terá que quebrar paredes para instalar os tubos de gás nem terá tubos de gás instalados de forma aparente.

O melhor lugar para o forno de microondas é no gabinete conforme mostra a imagem.

O forno elétrico depende um pouco do tamanho e modelo; uma opção seria sobre o granito na extremidade do balcão de forma a não prejudicar a continuidade do espaço, e que haja espaço suficiente acima e ao lado do forno devido ao problema de aquecimento e se caso futuramente você deseje trocar por um modelo de tamanho diferente.

Ag - Diego
Araújo Groppo Engenharia (Nova Iguaçu, Rio de Janeiro) Araújo Groppo Engenharia - há 5 anos

Este modelo da imagem é gás encanado, mas para se adequar as suas condições deve colocar o botijão em baixo da pia, assim como tentar colocar o forno ao lado do microondas na prateleira como na foto, optar talvez pelo modulo mais cumprido, na intenção de ter mais espaço para que ambos entrem.

De qualquer forma não terá tanto espaço quanto este da foto.