É possível dividir a saída do gás para três equipamentos?

Gostaria de Instalar um Cooktop, um Forno à gás e uma chapa à gás na cozinha. A distância entre o botijão e os equipamentos seria de aproximadamente 7 a 8 metros. É possível dividir a saída do gás para estes três equipamentos? A pressão seria suficiente para utilizá-los simultaneamente?

É possível dividir a saída do gás para três equipamentos?

Gostaria de Instalar um Cooktop, um Forno à gás e uma chapa à gás na cozinha. A distância entre o botijão e os equipamentos seria de aproximadamente 7 a 8 metros. É possível dividir a saída do gás para estes três equipamentos? A pressão seria suficiente para utilizá-los simultaneamente?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

11 Respostas

Respostas úteis 1
José  Marcondes
Marck.on (Barueri, São Paulo) Marck.on - há 5 anos

É possível sim, só depende de alguns fatores, é ap ou casa? O gás é de rua, tanque, cilindro ou botijão? Qual a distância do ponto de gás até o fornecimento(ponto da rua)? Outro fator é o caminho que a nova tubulação vai seguir. Os pontos vai ficar na mesma parede?

Att. Marcondes.ass.tec

Responder
Cassio  Moraes Reis Neto
Kd Projetos (Taubaté, São Paulo) Kd Projetos - há 5 anos

É possível sim, mas irá depender principalmente da "vazão", ou seja, da capacidade de vazão dos cilindros (kg/h), do consumo dos equipamentos (kg/h) e do diâmetro da tubulação já existente.

Quanto a pressão, você na deve ter problemas, contanto que os 03 equipamentos sejam de baixa pressão, claro.

Responder
Carlos Ramos Vieira
R & N Serviços. (Nova Iguaçu, Rio de Janeiro) R & N Serviços. - há 5 anos

E´possível se a tubulação existente,for de diãmetro compatível para tal procedimento.Pois cada aparelho demanda de um volume para seu funcionamento adequado e seguro,se não for o caso será praticamente impossível o uso dos mesmos simultãneamente.

Responder
Particular - há 5 anos

R: Sim, mas a pressão deverá ser ideal para abastecer os equipamentos;

A disposição;

Engenheiro Arquiteto Pires Pires

Olá boa tarde, pode sim porém deve ser verificado aonde será instalada tal tubulação, como será o sistema de alimentação (pressão e vazão) aonde ira e que tipo será fixada a tubulação ramal... um grande abraço e contrate sempre um profissional habilitado para tal serviço.

Responder
WOESTGAS Construção e Instalação

Boa noite! Sim é possível, mesmo assim precisamos ir ao local para orientação do cliente. Visita essa sem custo.

Responder
Cláudio Vieira
Shopping da Manutenção - Construções e Instalações de Gás Natural (Rio de Janeiro Zona Oeste, Rio de Janeiro) Shopping da Manutenção - Construções e Instalações de Gás Natural - há 5 anos

Com certeza mais este tipo de remanejamento requer algumas mudanças no sistema da instalação, tais como regulador, tubulação etc...

Grato. Cláudio Vieira.

Shopping da manutenção.

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de gás na sua região