Colocar rufos nos beirais do telhado

Vale mesmo a pena colocar rufos nos beirais do telhado ou se eu deixar somente no reboco pintado já protege da chuva? Tenho um prédio que já sofreu infiltração, mas não por este motivo

Colocar rufos nos beirais do telhado

Vale mesmo a pena colocar rufos nos beirais do telhado ou se eu deixar somente no reboco pintado já protege da chuva? Tenho um prédio que já sofreu infiltração, mas não por este motivo

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

4 Respostas

Respostas úteis 2
LM
Particular - há 9 anos

Os rufos são peças moldadas e fixadas em locais específicos para evitar que a água infiltre na alvenaria, causando problemas futuros. Eles são importantíssimos no encontro de paredes com o telhado, evitando infiltrações.

Felipe Moraes
Cirurgião Plástico Dos Pisos (São Paulo Zona Oeste, São Paulo) Cirurgião Plástico Dos Pisos - há 9 anos

Boa tarde Sr. Marcos Valério...

Como ressaltado pela colega em sua primeira resposta os rufos são de "fundamental importância" evitando assim problemas futuros de infiltrações. Minha orientação é que contrate serviços de um profissional para que o mesmo possa estar te orientando no correto local da instalação dos rufos para que estes se tornem úteis desviando a água que poderia estar causando infiltrações para outros sistemas de captação ok ...

Responder
João Pedro Volpato
Particular - há 9 anos

As calhas servem para proteger a fachada de água da chuva, e respingos, principalmente na base, a menos que tenha um beiral com prolongamento grande, a sua existência é necessária, lembre também que a manutenção é muito importante, evite deixar que acumule folhas e sujeita e faça limpezas periódicas. Lembro que deve-se contratar um profissional de arquitetura ou engenharia para o devido dimensionamento da calha.

Luiz Cézar Zuntini Pinto

Talvez queira se referir a calhas nos beirais, ao invés de rufos.

Caso seja calhas, informo que elas servem para captar as águas pluviais do telhado e canalizá-las para um destino pré-definido.

Podem simplesmente direcioná-las para a rede de águas pluviais ou, para um reservatório de reuso.

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de construção de edificios na sua região