Quanto custaria uma reforma?

Bem, fiz a aquisição de um imóvel (casa ainda na planta) que tem previsão de entrega para meados de 2019.

Se trata de uma casa popular, terreno 8x20m com uma casa de 43m² centralizada no terreno, com corredor de aprox. 2,30m...

A parte da frente tem 8x6m e os fundos tem 8x7m, agora vou listar o que pretendo fazer dentro desses parâmetros para ficar mais fácil o entendimento:

*Primeiramente vou fazer os muros, de aproximadamente 3 metros;

*Garagem de laje com estrutura para sobrado e consequentemente o sobrado em cima (apenas em cima da parte da garagem que tem 8x6m), com uma suíte e varanda pequena com vista para a rua;

*Vou quebrar a parede da casa onde tem o corredor, e vou aumentar a casa em aproximadamente 1 metro, diminuindo o corredor para 1,30m;

Nos fundos farei a edícula, de 8x4m aprox. com um quartinho de dispensa e um banheiro pequeno.

A grosso modo seria isso, tudo com acabamento mediano, móveis planejados e pedras (cozinha, banheiro e bancadas) em granito e mármore.

Gostaria de ter uma noção de quanto vou gastar com tudo, material + mão de obra... Sei que os valores variam dependendo do Estado, da região, e de muitas outras coisas, mas é mais pra ter pelo menos um preço aproximado do valor total da obra que pretendo realizar...

Uma última observação, sou do interior de SP.

Quanto custaria uma reforma?

Bem, fiz a aquisição de um imóvel (casa ainda na planta) que tem previsão de entrega para meados de 2019.

Se trata de uma casa popular, terreno 8x20m com uma casa de 43m² centralizada no terreno, com corredor de aprox. 2,30m...

A parte da frente tem 8x6m e os fundos tem 8x7m, agora vou listar o que pretendo fazer dentro desses parâmetros para ficar mais fácil o entendimento:

*Primeiramente vou fazer os muros, de aproximadamente 3 metros;

*Garagem de laje com estrutura para sobrado e consequentemente o sobrado em cima (apenas em cima da parte da garagem que tem 8x6m), com uma suíte e varanda pequena com vista para a rua;

*Vou quebrar a parede da casa onde tem o corredor, e vou aumentar a casa em aproximadamente 1 metro, diminuindo o corredor para 1,30m;

Nos fundos farei a edícula, de 8x4m aprox. com um quartinho de dispensa e um banheiro pequeno.

A grosso modo seria isso, tudo com acabamento mediano, móveis planejados e pedras (cozinha, banheiro e bancadas) em granito e mármore.

Gostaria de ter uma noção de quanto vou gastar com tudo, material + mão de obra... Sei que os valores variam dependendo do Estado, da região, e de muitas outras coisas, mas é mais pra ter pelo menos um preço aproximado do valor total da obra que pretendo realizar...

Uma última observação, sou do interior de SP.

4 profissionais deixaram seus preços aproximados para este tipo de trabalho

desde
R$ 35
até
R$ 50.000
desde
R$ 600
até
R$ 600
em um minuto e sem compromisso

14 Respostas

Vital
Plena Obras (São Paulo Zona Oeste, São Paulo) Plena Obras - há 5 anos

Prezado Fernando Guion,

Como arquiteto, com larga experiência em projetos, execução de obras e regularidade fundiária e imobiliária, sugiro que, antes da intervenção, atente para alguns aspectos para não enfrentar dores de cabeça quase inevitáveis, partindo-se do pressuposto que sua casa pertença a um condomínio residencial, financiada por agente financeiro, executada por uma construtora:

1) Dificilmente, é permitida construção assobradada no recuo frontal (não se pode construir sobre uma garagem, por exemplo; talvez, futuramente, possa construir um terraço ou sacada, mas não uma área coberta);

2) Os muros de divisa com mais de 2,00m devem ser evitados para melhor insolação e ventilação do seu imóvel e do vizinho;

3) Demolir toda a parede lateral para ampliar os cômodos não me parece a solução mais razoável, pelos transtornos provocados e pela perda de área de insolação, iluminação e ventilação; melhor mudar o projeto de ampliação;

3) a informação mais importante, enquanto não possuir a escritura definitiva, não altere o imóvel para não perder eventuais garantias (5 anos contra defeitos e vícios construtivos) e não ser acionado pelo agente financeiro que alegará ser ainda o legítimo possuidor do imóvel, podendo, inclusive, requisitar incorporação de eventuais melhorias.

De qualquer forma, estimativa de custo que faria para uma residência padrão médio, sem mobiliário e com equipamentos (instalações elétricas, hidráulicas), aparelhos sanitários e metais médios, acabamentos e pinturas de primeira, é de R$ 175.000,00 abrangendo material e mão-de-obra, excluídos custos e despesas com projeto, administração e acompanhamento técnico.

Espero ter ajudado, boa sorte e juízo na empreitada, lembrando que uma boa obra começa num bom planejamento.

Vital Kuriki / Arquiteto

Responder
Luiz Carlos Cardoso
Lucktel Construtora Ltda Me (Juquiá, São Paulo) Lucktel Construtora Ltda Me - há 5 anos

Bom dia, não tem como dar um orçamento quando se trata de reforma, quando vc começa a mexer vão aparecendo muitas surpresas, pra orçar este tipo de serviço tinha que ir ao local, pra certificar o tipo de trabalho, solo estrutura e projetos daí sim posso dar um parecer de quanto custaria a obra, a lucktel construtora Ltda tem o maior prazer em fazer uma visita técnica!

Responder
David F Nascimento
Mestre David (Mogi das Cruzes, São Paulo) Mestre David - há 5 anos

o ideal seria fazer uma avaliação no local

Responder
Eduardo Fabiano de Souza

Olá, Sr. Guion.

Como Engenheiro Civil me sinto na responsabilidade de expressar ao solicitante um número aproximado ao máximo de um valor exato, o que se torna impossível sem uma visita técnica ao local, e mais algumas informações complementares. A partir daí poderia esboçar um projeto e conforme você concordasse, a cada etapa, chegaríamos a algo acima de 90% do valor "real" que você necessitará, pois é muito desagradável quando contratamos um profissional com orçamento x e durante o andamento da obra começam a surgir surpresas desagradáveis imprevistas por um mal estudo preliminar. Portanto coloco-me á disposição para elaboração de um trabalho às claras, e para que você saiba antes de começar: Quanto vai gastar, e o que realmente será construído. Muito obrigado.

Eduardo F. de Souza - Elgard Construções

Particular - há 5 anos

R: O ideal é passar para um orçamentista quantificar tudo... mas acredito pelo descrito que gastará algo em torno de 40 mil

A disposição;

Michele dos Santos Generoso Generoso

Bom dia Fernando!

A empresa Michele Generoso - Arquitetura e Gerenciamento de obras é especialista em levantamento de custo pré obra.

Considerando todas as alterações custo de material e mão de obra, e ainda os móveis planejados e pedras sairia em torno de uns 80 mil reais.

Nós temos um plano para gerenciar valor de obra, adequando ao custo disponível para obra, através de cronograma financeiro, cronograma de obras, acompanhamento de obras e projeto de arquitetura que facilita na hora de orçar a obra!

Solicite um orçamento sem compromisso de consultoria!

Robson Luís de Assunção

Fernando bom dia, toda construção necessita de um orçamento detalhado, pois isso ajuda a ter uma idéia aproximada dos custos, são necessários alguns testes procedimentos, ensaio de sondagem do solo, assim pode se economizar e muito nas obras de fundação. Mas também podemos levantar um histórico das obras que se encontram ao lado, também irá precisar de um projeto arquitetônico aprovado na prefeitura, assim a obra estará de acordo com o plano diretor e código de obras. Obras construídas sem profissional credenciado sao irregulares, portanto faça todos os passos iniciais. A empresa RLA construtora pode te ajudar a fazer um BPM.orçamento. estamos as ordens.

Samuel
Particular - há 5 anos
O preço para este trabalha sería... R$ 50.000

A costruindo sonho e uma empresa que esta evoluindo a cada dia a mao de obra da sua casa fica em torno de 35 a 40 mil reais mas concerteza a maioria passarar desse orcamento

Deixe sua resposta

Peça orçamentos de construção casas na sua região