Qual o valor cobrado pela emissao de ART?

Quanto vcs cobram pela emissão de uma ART de reforma simples, troca de piso e pintura.

E pela emissão de uma ART de reforma mais estrutural

Qual o valor cobrado pela emissao de ART?

Quanto vcs cobram pela emissão de uma ART de reforma simples, troca de piso e pintura.

E pela emissão de uma ART de reforma mais estrutural

3 profissionais deixaram seus preços aproximados para este tipo de trabalho

Preço aproximado
desde
R$ 400
até
R$ 1.000
em um minuto e sem compromisso

6 Respostas

Mauro Machado
Engesus - Engenharia Sustentável (Campinas, São Paulo) Engesus - Engenharia Sustentável - há 1 año
O preço para este trabalha sería... R$ 1.000

Olha irmão... não existe venda de ART. a ART é consequência de um serviço. Você precisa dimensionar o serviço que será feito e acrescentar o custo da taxa do CREA e tempo pra preenchimento dos documentos. Tem Reforma que Engenheiro cobra R$750,00 e tem reforma que o Engenheiro cobra R$7.500,00 , Tudo depende da reforma, responsabilidade, tempo perdido, quantidade de visitas, distância, etc..

Mas a ART não é cobrada ou vendida ou negociada, ela é igual a receita do médico ou um contrato... não é algo negociável, mas é fruto de um serviço prestado.

Responder
Andre  Neder

Na verdade, deve-se esclarecer que ART não é vendida ou comprada. A ART é um documento que fornece amparo legal / jurídico a qualquer trabalho executado por um engenheiro. Nesse caso particular, a ART virá anexa a um Laudo de Reforma. Nesse Laudo estarão especificados todos os detalhes a respeito do que será realizado na obra, a relação desses serviços com o condomínio e a definição das responsabilidades do engenheiro, do proprietário e do condomínio. É dessa forma que está definido em lei. O Engenheiro paga uma taxa ao CREA por cada ART emitida e o valor dessa taxa varia conforme o valor da obra ou serviço. Serviços como pintura, papel de parede e pequenos reparos sem quebra de parede (como troca de uma torneira) não exige ART. O engenheiro deve fazer uma visita ao local, verificar todos os serviços que serão executados, elaborar o laudo e entregar a ART anexa, essa é a maneira correta. O Engenheiro torna-se responsável por aquele serviço. Normalmente, o valor mínimo desse conjunto de serviços é R$ 600,00, que pode ser parcelado no cartão de crédito.