Valor de um plano de reforma com ART

Prezados com advento da ABNT 16280 qual valor cobrar para a realização de um plano de reforma com ART de uma reforma de apartamento por exemplo??

Valor de um plano de reforma com ART

Prezados com advento da ABNT 16280 qual valor cobrar para a realização de um plano de reforma com ART de uma reforma de apartamento por exemplo??

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

4 Respostas

Erick Carecho
Engenharia Atual (Jundiaí, São Paulo) Engenharia Atual - há 2 anos

Boa tarde

Uma ART é o documento que comprova que o engenheiro responsável pela obra ou serviço é habilitado e qualificado para executá-lo, e quanto a valor, o projeto é que vai definir o valor da responsabilidade que o engenheiro assume sobre esse projeto, sendo simples pode ter uma valor mais baixo sendo mais complexo mais alto, mas tudo varia do seu custo hora definido, pois a taxa do CREA para emitir a ART é a mesma e é tabelada.

Responder
Es Arquitetura e Engenharia
Es Arquitetura E Engenharia (Campinas, São Paulo) Es Arquitetura E Engenharia - há 2 anos

Olá bom dia

Você deve ter como base quais os serviços serão efetuados na reforma e o tempo de duração da obra, com estas premissas terá uma base para calcular os honorários.

Pois quando você emitir uma ART / RRT você será o responsável direto da obra e em qualquer possível ocorrência, responderá pela obra em todas as esferas legais civil e criminal.

Espero ter ajudado.

Responder
Particular - há 2 anos

R: DEpenderá das intervenções, calcule por hora de trabalho dedicada

Só atuamos na fabricação e instalação de estruturas metálicas para residências, galpões, mezaninos, etc... mas nossos engenheiros, arquitetos e técnicos por possuírem vasta experiência pode lhe dar dicas, sugestões e soluções para suas necessidades aqui no portal.