Rosana Santos
Quanto custaria aproximadamente fazer uma sobrado?

Valor de uma casa 6 metros quadrado sendo sobrado

Em baixo cozinha sala e garagem

Em cima quartos

Um com suite e mais dois pequenos sendo um para cachorro

Em cima espaço de churrasqueira e lavanderia

Quanto custaria aproximadamente fazer uma sobrado?

Valor de uma casa 6 metros quadrado sendo sobrado

Em baixo cozinha sala e garagem

Em cima quartos

Um com suite e mais dois pequenos sendo um para cachorro

Em cima espaço de churrasqueira e lavanderia

2 profissionais deixaram seus preços aproximados para este tipo de trabalho

desde
R$ 550
até
R$ 550
desde
R$ 99.000
até
R$ 99.000
em um minuto e sem compromisso

11 Respostas

Melchior Gregório Pereira
Eterno Engenharia (Atibaia, São Paulo) Eterno Engenharia - há 7 anos

Rosana, bom dia

O valor estimado de materiais e mão de obra para uma construção pode variar muito, existem diversos fatores que podem influenciar como: situação do terreno (Aclive ou Declive), método construtivo, tipo de acabamento, localidade do imóvel, entre outros. Dificilmente terá um valor aproximado por m², por que é impossível dar um valor fechado sem projeto, e sem saber os itens de acabamento.

Caso queira um orçamento mais preciso podemos te ajudar.

Trabalhamos com construção pré moldada STEEL FRAME, e caso queira podemos te assessorar e realizar um orçamento preciso de quanto custará sua casa.

Eng° Melchior Gregório

6 fotos
Responder
Amilton Oliveira
Ocr Projetos Obras E Manutenção Predial (Guarulhos, São Paulo) Ocr Projetos Obras E Manutenção Predial - há 7 anos

Como já exposto por alguns colegas há vários fatores que influenciam o preço final de uma construção, mas como referência e para que tenha uma estimativa de custo estimado para sua obra pode-se tomar como referência os custos médios de construção civil ( cub ) dos sindicatos da construção civil que giram em torno de R$ 1.500,00/m2 de obra já contemplando materiais, mão de obra e insumos

Responder
Antônio Marcelo B. Costa
Particular - há 7 anos

Para que saiba o valor correto, contrate um profissional para realizar o projeto arquitetônico, com algumas informações o profissional poderá informar se será possível executar tudo que você necessita com valor que vocé disponibiliza e com o projeto em mãos poderá orçar com quantos profissionais quiser e todos os orçamentos serão padronizados e então vocé terá um preço de mão de obra e todos os materiais... Assim evita surpresas desagradáveis... vale a pena investir em um projeto, tens bons profissionais que especificam o modelo adotado para a construção assim como os materiais viabilizando o seu projeto.

Antônio Costa

Técnico em Construção

Carol Rivelli
Carol Rivelli Arquitetura E Interiores (São Paulo Zona Leste, São Paulo) Carol Rivelli Arquitetura E Interiores - há 7 anos

Bom dia Rosana,

Sua pergunta depende de muitos fatores... Metragem correta da casa, acabamentos, sistema construitivo, tipo de telhado. O ideal é que você contrate um profissional para fazer um projeto detalhado, e após, fazer os orçamentos de material e mão de obra. Isso porque uma casa, embora tenha um preço médio de acordo com a região, depende de escolhas... Então com um projeto em mãos, você poderá orçar o mesmo projeto (com todos os detalhes escolhidos) com diversos profissionais sem mudar nada na execução dele.

Mas sendo generalista, você pode considerar, em média R$ 1.200,00 por metro quadrado como um parâmetro.

Responder
Gleidson soares dos santos
Estrutular Engenharia Ltda (São Francisco, Minas Gerais) Estrutular Engenharia Ltda - há 7 anos

Bom dia, Rosana !

Conseguimos ótimos resultados Estruturais, conforto térmico, acústico, Rapidez na entrega da obra e uma economia interessante em relação ao convencional.

Maior economia nas Fundações

Redução do efetivo de mão de obra

Redução de consumo de energia elétrica

Redução em utilização de madeira

Redução do tempo de execução da obra

Conforto Térmico e acústico dos ambientes

Material retardante á chama

Não prolifera cupins e Fungos

Material 100% reciclável

Pode ser usado como parede estrutural

Ou apenas fechamento pode ser produzido em diversas espessuras

Facilidade para fixar as tubulações

Obra limpa e seca

Facilidade de transporte do material

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de construção casas na sua região