Qual o valor do metro quadrado de uma casa terrea?

Gostaria de saber o valor do metro quadrado de uma casa térrea acabada de 200 metro quadrado . Gostaria de saber o preço com com pintura e gesso e eletrica instalada . Obs. O material por minha conta casa em chácara em Jundiaí

Qual o valor do metro quadrado de uma casa terrea?

Gostaria de saber o valor do metro quadrado de uma casa térrea acabada de 200 metro quadrado . Gostaria de saber o preço com com pintura e gesso e eletrica instalada . Obs. O material por minha conta casa em chácara em Jundiaí

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

6 Respostas

Respostas úteis 1
Thiago Alencar Frontier Agrimensura

Boa tarde Marcia! eu trabalho com topografia e vivencio bastante o dia dia em obras, os preços podem variar bastante dependendo da localidade e empresa contratada (podendo ser até profissionais autônomos), eu pude ver que os preços estão variando entre R$250,00 a R$600,00 o m². Vale a pena pesquisar bastante antes de fechar qualquer negócio.

Responder
Bonfim Eliano Pinheiro Pereira

marcia, boa noite

Cálculo para saber quanto custa construir uma casa

Usando os valores encontrados no CUB, fica simples fazer um cálculo aproximado de quanto gasta para construir uma casa. Por exemplo, se a ideia for construir uma casa de 100m² de padrão baixo no São Paulo, o valor seria cerca de R$ 99.380.

Explico o cálculo: se o valor do metro quadrado é R$ 993,80 e a metragem é 100m², então basta multiplicar um pelo outro. Ou seja, para chegar à resposta de quanto custa construir uma casa, seja ela grande ou uma casa pequena, basta multiplicar o valor encontrado no CUB pela área construída.

Responder
Particular - há 4 anos

R: com material e mdo, cerca de 1700 reais / m2 acabada

Só atuamos na fabricação e instalação de estruturas metálicas para residências, galpões, mezaninos, etc... mas nossos engenheiros, arquitetos e técnicos por possuírem vasta experiência pode lhe dar dicas, sugestões e soluções para suas necessidades aqui no portal.

A disposição;

Arq Caroline Bizin Caroline Bizin

Olá Márcia, tudo bem? Um orçamento completo demanda tempo e várias informações e nem sempre o custo deste serviço cabe no orçamento dos construtores e clientes. Na prática, alguns índices são usados para ESTIMAR o custo total e, estando ok com as finanças, são feitos os orçamento de cada serviço e respectivos materiais. Caso não esteja dentro das finanças o projeto pode ser ajustado, por exemplo.

Então para você ter essa ideia inicial sobre o valor que vai precisar, um índice muito usado é o CUB. No Estado de São Paulo, no mês de novembro/2019 ele ficou em 1.432,92 reais/m² para construções no padrão econômico (popular). Se você pretende um acabamento melhor, considere 2 mil reais/m² para tem uma margem maior. LEMBRANDO: é uma estimativa! O CUB não contempla valores como fundações, etc. Uma casa térrea vai custar menos do que um sobrado. Com o projeto em mãos você poderá ter mais certeza dos valores orçados pois os prestadores vão saber exatamente quais serviços e dimensões. Cuidado com confusões de informações porque geram retrabalhos e aumento dos custos! Uma outra opção, é criar o projeto já pensando na obra sendo feita em etapas, mantendo a arquitetura desejada. Isso ajuda muito as pessoas a terem mais controle e não correr o risco do dinheiro acabar e ficar com a obra toda no meio =/ sem poder morar nela.

Uma casa com 200 m² é bastante grande Márcia! Parabéns!! Que seus sonhos se concretizem da melhor forma!!! =))

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de construção casas na sua região