Qual valor em média, para verificar a estrutura de um sobrado e se possível reforça-la?

Qual valor em média, para verificar a estrutura de um sobrado e se possível reforça-la? Tenho um imóvel com 26 anos de construção, adquirimos o mesmo a 10 anos, desde então temos percebido que as paredes estão "cedendo" portas e janelas praticamente não abrem, o piso do pavimento inferior, levantou no centro e trincou nas laterais... Seria possível verificar? Qual o valor seria cobrado para isso é qual valor em média seria cobrado uma obra de estrutura se fosse possível?

Obrigada!

Qual valor em média, para verificar a estrutura de um sobrado e se possível reforça-la?

Qual valor em média, para verificar a estrutura de um sobrado e se possível reforça-la? Tenho um imóvel com 26 anos de construção, adquirimos o mesmo a 10 anos, desde então temos percebido que as paredes estão "cedendo" portas e janelas praticamente não abrem, o piso do pavimento inferior, levantou no centro e trincou nas laterais... Seria possível verificar? Qual o valor seria cobrado para isso é qual valor em média seria cobrado uma obra de estrutura se fosse possível?

Obrigada!

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

6 Respostas

Particular - há 7 anos

Bom dia; Uma visita técnica lhe custará 300 reais (feita por engenheiro civil), onde irá lhe apresentar um relatorio; Se precisar de um laudo com ART pode acionar mais 400 reais; Vale a pena, pois irá lhe passar informações que irão certamente lhe economizar e evitar problemas; ScalaTécnica

Cícero Onório Da Silva onorio

Boa tarde Adriana! em questão a sua pergunta referente ao problema estrutural que esta acontecendo no seu imóvel, é necessário uma visita para fazer um levantamento e elaborar laudo técnico: a cos tem engenheiro especializado ; havendo interesse de sua parte nos colocamos a sua disposição.

Responder
Renan M. B.
RP Construção Civil (Tatuí, São Paulo) RP Construção Civil - há 7 anos

Adriana Bom dia,

Nossa empresa costuma cobrar apenas a despesa de visitas técnicas que é em medias de 100 a 200 reias depende da localização da obra.

Com base em sua pergunta já adiantamos que sua casa muito provavelmente foi construída com uma estrutura que não esta suportando a peso próprio, em questão das janelas pode ser falta de vergas e contra vergas, estas vergas transferem a carga da laje e não deixa acontecer este esmagamento. isso pode ser uma das coisas.

e sim tem sim como refazer estrutura, reforçar fazer um trabalho de recuperação para não ter mais estes problemas.

Valores só mesmo indo em loco avaliando tudo para podermos passa.

Nossa empresa esta a disposição para mais duvidas.

Att, RP

Responder
Fernando De Paula Santos
FPS Engenharia (Sorocaba, São Paulo) FPS Engenharia - há 7 anos

Deve ser avaliada por um engenheiro a extensão do recalque e se houve recalque diferencial ou recalque distorcional e as possíveis causas para propor reforço nas fundações, que poderá ser mais simples, moldado in loco, no local da obra ou através de elementos pré moldados, onde a fundacao deve ser escorada por macacos hidráulicos para a realização dos reforços.