Válvula antiga da pia do banheiro

olá, existem vários vídeos que ensinam a colocar uma válvula nova na pia do banheiro, porém, ninguem ensina como eu tiro a válvula antiga que é de metal.Tem uma rosca segurando a válvulaantiga (de metal) que não consigo tirar.pode me ajudar?muito obrigada

Válvula antiga da pia do banheiro

olá, existem vários vídeos que ensinam a colocar uma válvula nova na pia do banheiro, porém, ninguem ensina como eu tiro a válvula antiga que é de metal.Tem uma rosca segurando a válvulaantiga (de metal) que não consigo tirar.pode me ajudar?muito obrigada

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

11 Respostas

Respostas úteis 2
Joaquim Roberto
Particular - há 5 anos

A consulta e respostas são antigas, mas somente agora, enfrentando o problema é que li. Devemos ser gratos aos que tentam ajudar c/ informações, mas, lendo e relendo tudo, acredito que o problema enfrentado pela ANA (e ainda bem que ela resolveu), é idêntico ao meu. Todos lembram que há uma rosca (de fixação) geralmente metálica do lado de baixo da válvula de escoamento,que a prende no lavatório. E deve (lógico) ser desenroscada, retirada. Mas o problema reside aí... a rosca está emperrada, não gira, não solta, possivelmente em virtude do tempo e de oxidação. Já usei spray desingripante, spray lubrificante, grifos apropriados (girando um p/ cada lado), alicate e chave de fenda (estes p/ segurar a válvula que acaba girando junto c/ a rosca). E nada! Não cede. Pela força empregada no grifo (que acaba soltando da rosca) corro o risco de quebrar o lavatório de louça. Alguém tem alguma dica nova? Sou antecipadamente grato.

Roberta
Particular - há 3 anos

Boa noite Joaquim e Eduardo. Pelo amor de todos os santos, me ajudem. Estou com o mesmo problema que vocês. Ja fiz de tudo e estou prestes a arrancar toda pia e jogar janela a baixo hehehehe. Como o comentario de vocês faz mais de 11 meses, acredito que tenham resolvido. Me ajudemmmm, por favor? Como faço para resolver esse problema??? :((

Particular - há 3 anos

R: O normal seria travar o corpo com o alicate e girar a porca com um grifo... se precisar use o WD...

Só atuamos na fabricação e instalação de estruturas metálicas para residências, galpões, mezaninos, etc... mas nossos engenheiros, arquitetos e técnicos por possuírem vasta experiência pode lhe dar dicas, sugestões e soluções para suas necessidades aqui no portal.

A disposição;

José Santos
JS Construções e Reformas (São Sebastião, Distrito Federal) JS Construções e Reformas - há 8 anos

Correto, por baixo da pia existe uma porca para fixação da válvula é somente solta-la que a válvula ficará solta.

Hoje em dia não se usa mais massa para fixação da válvula, ela é fixa por um anel e porca.

È meio apertado o acesso para desapertar a porca recomendo uma chave de boca +- 22mm.

Boa sorte.

Responder
Paulo Sosa
Paulo Sosa - Marido de Aluguel (São Paulo Zona Norte, São Paulo) Paulo Sosa - Marido de Aluguel - há 8 anos

Normalmente tem uma porca na parte de baixo que segura a válvula, seria só retirar com um grifo que a válvula sai, a vedação se faz somente com o anel de borracha, não usa mais massa para isso, recomendo válvulas da deca.

Responder
Carlos Eduardo
Construtora MLV (São Paulo Zona Oeste, São Paulo) Construtora MLV - há 8 anos

Ana bom dia.

Para fazer isso você deve retirar toda a massa plastica que tem em volta da válvula, aplique um pouco de removedor de tinta que é capaz que solte.

E com um pouco de força você a retira.

Lembre-se ela foi colocada no local e passado uma cola (massa plastica) para que fique assim, cuidado para não quebrar a pia na hora de retirar (acontece com frequência).

Att.