Válvula de retenção contém enchente?

Ola , estou com uma dúvida referente a válvula de retenção sofre com inúmeras enchente no mês de dezembro a água entra por Somente um Cano que liga o quintal de casa ao córrego atrás , gostaria de saber se é viável fazer isso ? Muito obrigado

Válvula de retenção contém enchente?

Ola , estou com uma dúvida referente a válvula de retenção sofre com inúmeras enchente no mês de dezembro a água entra por Somente um Cano que liga o quintal de casa ao córrego atrás , gostaria de saber se é viável fazer isso ? Muito obrigado

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

4 Respostas

Valdemir Nogueira Chagas

Vitor, bom dia!

Sim, é viável, desde que o nível do córrego não atinja o seu terreno. (veja a foto dela abaixo).

VALDEMIR CHAGAS - Engenheiro Civil

Responder
Alexandre dos Santos
Particular - há 7 anos

Vitor bom dia, a válvula de retenção irá resolver o problema do refluxo (retorno de água pela tubulação de esgotos) mas é necessário estar atento a alguns detalhes, o ideal é que você instale a válvula de retenção no lado interno do muro e antes da válvula você faça uma caixa de captação de esgotos, com o fundo pelo menos 50 cm abaixo do nível da tubulação de escoamento, isto irá garantir que o esgoto proveniente do uso em sua residencia fique acumulado na caixa, sem correr o risco de retornar para dentro da sua casa enquanto o nível da água do córrego estiver alta , um abraço Alexandre santos.

Deixe sua resposta

Peça orçamentos de encanadores na sua região