Qual válvula de retenção é melhor, de plástico ou de metal?

Boa tarde, estou querendo fazer um esquema de água da rua e da caixa ao mesmo tempo no banheiro do meu quarto. Fiquei sabendo que a válvula de retenção de portinhola de latão é mais interessante que aquela da tigre de molas, pois dá menos problema e tem pouca perda da pressão da água. Minha dúvida é saber se essa válvula pode ser aplicada para a pressão da água da rua ou não?

Qual válvula de retenção é melhor, de plástico ou de metal?

Boa tarde, estou querendo fazer um esquema de água da rua e da caixa ao mesmo tempo no banheiro do meu quarto. Fiquei sabendo que a válvula de retenção de portinhola de latão é mais interessante que aquela da tigre de molas, pois dá menos problema e tem pouca perda da pressão da água. Minha dúvida é saber se essa válvula pode ser aplicada para a pressão da água da rua ou não?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

8 Respostas

ML Project Egenharia e Construção Ltda EPP
Particular - há 7 anos

Olá Sérgio, tendo em vista que a pressão provinda da rede pública de distribuição não é tão grande, pode sim instalar a válvula de retenção sem problema. Em paralelo a isto, informo que a válvula de retenção metálica vos trará um maior custo benefício comparado a válvula de plástico.

Olavo Paulo Rodrigues de Sousa

Uma válvula de retenção é uma peça que permite que os fluidos escoem em uma direção, porém, fecha-se automaticamente para evitar fluxo na direção oposta (contra fluxo) certo!? então... não ah duvida. a de latão é a melhor para suportar também os golpes de ariete, principalmente na vertical... é sempre importante salientar que em todo serviço temos que analisar as instalações num todo. Valeu!!!

Responder
Hakira T Yamada
Rh Manutencoes CS Tv ltda (Sobradinho, Distrito Federal) Rh Manutencoes CS Tv ltda - há 7 anos

Então... Bom dia.

A de plástico sofre um desgaste muito rápido.

Já o de metal, seja o de latão ou o de inox, tem a opção de troca do miolo. Assim, vc tem a base é só trocaria o miolo apos uns 4 ou 8 anos.

E mais caro, mas compensa na durabilidade e praticidade de troca.

De sempre prioridade a algo que seja fácil de manutenção e durabilidade!

Dúvidas...

Responder
Valdir
Resolve E Faz Marido De Aluguel (Ceilândia, Distrito Federal) Resolve E Faz Marido De Aluguel - há 7 anos

A de latão e melhor e também para o reparo.

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de encanadores na sua região