Instalar um thuchão na caixa d'água pode estourar os canos?

A vazão da minha caixa d'água é muito baixa e tenho 2 válvulas hydras instaladas em 2 banheiros. Pensei em instalar um thuchão na caixa d'água (para pressurizar o sistema com a força da água da rua), mas um encanador me disse que se eu pressurizasse quando fosse acionar as hydras os canos iriam estourar (pq a pressão da rua seria aumentada pela hydra, explodindo tudo). Essa informação é verdadeira?

Instalar um thuchão na caixa d'água pode estourar os canos?

A vazão da minha caixa d'água é muito baixa e tenho 2 válvulas hydras instaladas em 2 banheiros. Pensei em instalar um thuchão na caixa d'água (para pressurizar o sistema com a força da água da rua), mas um encanador me disse que se eu pressurizasse quando fosse acionar as hydras os canos iriam estourar (pq a pressão da rua seria aumentada pela hydra, explodindo tudo). Essa informação é verdadeira?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

6 Respostas

Joao Luis Mello Da Silva Venardos
Particular - há 6 anos

Não irão estourar, mas voce poderá ter muita dificuldade em acionar o botão da descarga devido a valvulas serem de baixa pressão. Verifique antecipadamente qual a pressao na entrada do cavalete (hidrometro) para ver se a pressão é alta ( > 20mca). Caso contrário poderá fazer sim ( em casos de alta pressão > 40mca) voce poderá ter de instalar uma valvula reguladora de pressão.

Particular - há 6 anos

R: Se a sua tubulação estiver velha, ou mesmo ressecada, pode ocorrer de romper, agora se for nova e embutida, não corre nenhum risco...

A disposição;

Deixe sua resposta

Peça orçamentos de encanadores na sua região